OAB-PI e ESA-PI encerram mais uma edição do Curso de Iniciação e Prática na Advocacia, com mais de 5 mil visualizações no YouTube

19 de dezembro de 2023 às 10:53h

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí (OAB-PI), por meio da Escola Superior de Advocacia do Piauí (ESA), encerrou mais uma edição do Curso de Iniciação e Prática na Advocacia, na última sexta-feira (16). O curso foi um sucesso de público com mais de cinco mil visualizações no YouTube, somando as quatro semanas de aprendizado.

Ao longo de 2023, a OAB-PI e a ESA-PI disponibilizaram para a advocacia duas edições deste curso que qualifica e prepara os recém-formados para início de carreira. Nesta última edição, o curso qualificou cerca de 1.500 Advogados e Advogadas que residem em 76 municípios do Piauí.

Também participaram do curso Advogados (as) de Seccionais de outros Estados do país, como Maranhão e Ceará. Eles acompanharam aulas de forma on-line pelo Youtube da ESA ou através da plataforma Zoom.

“A OAB-PI e a ESA-PI estão comprometidas com a formação e qualificação de Advogados qualificados e éticos. O Curso de Iniciação e Prática na Advocacia é uma importante contribuição para esse objetivo. Agradecemos aos participantes do curso, aos professores e aos colaboradores que contribuíram para o seu sucesso”, declarou o presidente da OAB, Celso Barros.

O curso é ofertado de forma gratuita para a Advocacia com até 5 anos de inscrição nos quadros da OAB, conta com temáticas importantes para que o(a) Jovem Advogado(a) possa conhecer as possibilidades de atuação da profissão. O quadro de profissionais é escolhido de forma cautelosa, de acordo com cada módulo realizado, para proporcionar aos inscritos conhecimentos específicos.

APRENDENDO NA PRÁTICA

Para o diretor-geral da ESA-PI, Advogado Thiago Carcará, o curso proporcionou ao(à) jovem Advogado(a) as principais ferramentas para que eles (as) possam ingressar no mercado de trabalho de forma assertiva.

“O curso é completo e voltado totalmente para prática e permite ao jovem Advogado (a) ter essa visão ampla das áreas de atuação no Direito, além de possibilitar esta atuação inicial na área que ele achar mais interessante e também permite o melhor direcionamento para que o(a) Advogado(a) possa se qualificar com maior profundidade na área desejada e também criar seu nicho de atuação. Ele tem um contato mais denso com a própria OAB-PI e a ESA-PI”, explicou o diretor da ESA.

Thiago ainda citou que o curso é dividido em cinco eixos importantes, entre eles; o funcionamento da PJe; Honorários; Ética; Marketing e Publicidade; eixo Cívico, Trabalhista, Criminal e Previdenciário.

QUALIFICAÇÕES E PARTICIPAÇÕES

A edição 2023.2 teve 80 horas aulas com professores e profissionais de grande renome nas diferentes áreas do Direito.

Participaram do curso os Advogados (as); Helldanio Muniz Barros, Geofre Saraiva, James Lopes, Albelar Prado, Valdirene Ribeiro, Roberto Wanderley, Conceição Carcará, Einstein Sepulveda, Amanda Vilela, Angélica Coelho, Juliano Leonel, Rayssa Coutinho Medeiros, Daniela Freitas, Simony Carvalho, Arielly Pacífico, Leonardo Queiroz, Jairo Braz.

Também participaram os Advogados (as): Alexandre Magalhães, Thiago Aleluia, Lara Portela, Mariano Cerqueira, Ana Letícia Arraes, Isabella Paranaguá, Fabíola Freire De Albuquerque, Cláudio Rego, Ana Maria Campelo, Alice Belli, Michele Melo Kalume, Victor Hugo Leal Silva, Carlos Magalhães Gomes Júnior, Guilherme de Sousa Leão,  Camila Araújo Nery, Dione Cardoso de Alcântara, Edward Moura, Marcelo Magno, Luciana Gonçalves, Wladimir Soares, Téssio Torres e Carlos Henrique Vieira.

A Advogada Silvia Sampaio, coordenadora do Curso de Iniciação e Prática, destaca a diversificação de profissionais e temas como sendo um grande diferencial do curso promovido pela OAB/ESA.

“Acreditamos na capacidade de cada um e, por isso, buscamos novas oportunidades de qualificação para possibilitar o exercício de uma Advocacia cada vez mais célere e justa”, disse a Advogada.

A Seccional do Piauí entende a importância de fornecer aos recém Advogados e Advogadas qualificações e oportunidades de angariar conhecimento e também ajudá-los a seguirem seus primeiros passos na Advocacia.

OAB-PI © 2019. Todos os direitos reservados.
Corrente Bom Jesus São Raimundo Nonato Uruçuí Floriano Oeiras Picos Valença Água Branca Campo Maior Barras Piripiri Parnaíba