OAB-PI e CAAPI promovem a final do maior campeonato de futebol da História da Advocacia nos dias 25 e 26 de agosto

10 de agosto de 2023 às 13:23h

Nos dias 25 e 26 de agosto, no Clube da Advocacia de Teresina, acontecerão as finais do maior torneio de futebol já disputado pela Advocacia piauiense. A competição é organizada pela Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, por meio da Comissão de Direito Desportivo, em parceria com a Caixa de Assistência dos Advogados do Piauí e conta com a participação de 20 equipes das 15 Subseções da OAB-PI, sendo elas divididas em três categorias, Livre, Master e Livre feminino. 

Nesta etapa da competição participam os campões e os vice-campeões das etapas regionais. Na categoria livre são as equipes de Campo Maior, São Raimundo Nonato, Picos, Parnaíba, São João do Piauí, Oeiras, Fúria de Teresina e Timon-MA. Já na categoria Master, as equipes são do TJ-PI, Parnaíba, São Raimundo Nonato e OAB master THE-PI.

“Este campeonato foi pensado para incentivar a prática esportiva entre os Advogados e as Advogadas Piauienses e a sua etapa final faz parte da programação do mês da Advocacia”, declarou o Presidente da OAB-PI, o Advogado Celso Barros Coelho Neto.

O diretor-tesoureiro da CAAPI, o Advogado Josélio Oliveira, destacou a missão da instituição em prezar pela saúde mental e física dos Advogados e Advogadas. “A CAAPI busca incentivar a prática esportiva como uma forma de cuidar da saúde mental e física da Advocacia piauiense. E o maior campeonato de futebol da Advocacia piauiense é mais um exemplo disso”, afirmou o Advogado.

O Presidente da Comissão de Direito Desportivo, o Advogado Alisson Lima, destacou o papel da competição para a integração da Advocacia Piauiense. “O campeonato é uma forma de aumentar o vínculo da Seccional do Piauí com as demais Subseções e um grande incentivo ao esporte. Os jogos serão publicados e transmitidos via rede social, além da divulgação final nos principais canais de televisão”, finalizou o Advogado.

A COMPETIÇÃO

O campeonato contou com a participação de aproximadamente 1000 Advogados (as) e colaboradores de todas as Subseções, promovendo lazer e entretenimento para a todas as regiões do estado. Na primeira etapa foram realizadas seletivas regionais, que classificaram os finalistas.

A disputa encerra dia 26 de agosto no Clube da Advocacia. A Seccional do Piauí conta com a presença de todos os Advogados e Advogadas do Piauí e demais pessoas interessadas nesse evento esportivo.

OAB-PI © 2019. Todos os direitos reservados.
Corrente Bom Jesus São Raimundo Nonato Uruçuí Floriano Oeiras Picos Valença Água Branca Campo Maior Barras Piripiri Parnaíba