OAB-PI e Caapi firmam parceria com Federação de Futebol Piauiense para finais de Campeonato de Futebol Society da Advocacia

14 de agosto de 2023 às 19:21h

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, a Caixa de Assistência à Advocacia (CAAPI) e a Federação de Futebol Piauiense firmaram uma parceria na tarde desta segunda-feira (14/08), para as finais do Campeonato de Futebol Society da Advocacia Piauiense de 2023. A arbitragem dos jogos será concedida pela federação. Os representantes da OAB-PI foram recebidos pelo presidente da Federação de Futebol do Piauí, Robert Brow.

Por meio dessa iniciativa, a Federação de Futebol do Piauí contribuirá de maneira ativa para assegurar a integridade e qualidade das decisões arbitrais durante as finais do torneio. “Sempre buscamos o alinhamento institucional visando contribuir com um melhor campeonato de futebol a cada ano”, destacou o presidente da OAB-PI, Celso Barros.

O principal propósito da colaboração é promover o esporte entre os profissionais da advocacia no Piauí. “Foi estabelecida uma colaboração significativa entre a OAB-PI, a CAAPI e a Comissão de Direito Desportivo, em conjunto com a Federação de Futebol do Piauí. Essa parceria visa fortalecer ainda mais o cenário esportivo ao unir esforços para aprimorar a arbitragem nas finais do Campeonato de Futebol Society da Advocacia Piauiense de 2023”, detalhou o presidente da Comissão de Direito Desportivo, Allisson André.

A parceria contribui para o fortalecimento da comunidade jurídica piauiense por meio da promoção de valores de bem-estar e saúde. “Nosso objetivo é fomentar o esporte na advocacia e fortalecer nossa grande final que será nos dias 25 e 26 no Clube da OAB, onde estarão participando as Subseções campeãs. Pedimos o apoio da federação e conseguimos a arbitragem da federação e ganhamos bolas de futebol”, declarou Josélio Oliveira, diretor-tesoureiro da CAAPI.