OAB-PI e a SEJUS-PI se reúnem para promover melhorias no agendamento de atendimento ao Sistema Prisional

21 de agosto de 2023 às 17:43h

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, se reuniu na manhã desta segunda-feira (21/08), na sala do Conselho Pleno da OAB-PI, com o Coronel Sousa Filho, Subsecretário da Secretaria de Justiça do Piauí (SEJUS-PI), e o diretor-jurídico da SEJUS-PI, Heitor Bezerra. A reunião foi realizada para discutir melhorias no agendamento de atendimentos online entre Advogado e Advogada e seus clientes no sistema prisional.

No decorrer da reunião, a equipe do Núcleo de Tecnologia e Informação (NTI) da OAB-PI destacou as melhorias desenvolvidas para em conjunto com a Secretaria desburocratizar os agendamentos.

A coordenadora administrativa da OAB-PI, Aurideia Vieira, relata que no período pandêmico os agendamentos para atendimento no Sistema Prisional começaram a ser realizado através da OAB-PI. Visto que a OAB-PI entrou para auxiliar a DUAP e a SEJUS com eles.

O Advogado Albelar Prado, Presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas da OAB-PI, conta que na reunião com representantes da SEJUS-PI foram discutidas melhorias para toda Advocacia do Piauí e também para a Advocacia em geral.

“Discutimos questão de atendimento ao Advogado e à Advogada, discutindo todas as prioridades que a Advocacia deve ter no atendimento a seus clientes, a seus constituintes dentro do Sistema Prisional e solicitando soluções para algumas demandas que existem dentro do sistema. É a OAB-PI sempre avante na luta pelas prerrogativas dos Advogados”, complementa o Advogado.

Heitor Bezerra afirma que a parceria da OAB-PI com a SEJUS proporciona uma maior efetividade aos atendimentos dos Advogados nas unidades prisionais. “Para que eles possam realizar o agendamento e possam de fato ser atendidos e ter suas demandas atendidas pelo Sistema Prisional. A intenção é que a OAB-PI e a SEJUS trabalharem juntas pela Advocacia do Piauí”, explica o diretor-jurídico.

Estiveram presentes na reunião: Advogada Valdirene Ribeiro, secretária-geral da Comissão; Fernando Castro, coordenador do NTI da OAB-PI; Graciliano Martins, desenvolvedor do NTI da OAB-PI; Lindemberg, coordenador do setor de salas da OAB-PI; Lívia Mendes, responsável pelos agendamentos da OAB-PI; Bruno Nascimento, coordenador de NTI da SEJUS; Paulo Rocha, gerente da SEJUS; Coronel Sousa Filho, Subsecretário da SEJUS e Aliomar Teixeira, diretor-adjunto da Diretoria de Unidade de Administração Penitenciária (Duap).