OAB-PI discute direitos das pessoas com deficiência(s) em mesa redonda

7 de junho de 2023 às 17:16h

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, discutiu nesta terça-feira (06), os direitos das pessoas com deficiência(s) em mesa redonda realizada pela Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência no auditório da Escola Superior de Advocacia do Piauí (ESA/PI).

Para a vice-presidente da OAB-PI, a Advogada Daniela Carla Gomes Freitas pretende levar à sociedade essas informações a fim de gerar menos preconceito “Queremos que as pessoas com deficiência, em todas as modalidades, possam conhecer os seus direitos”, comentou.

O debate discutiu acerca da deficiência física, mobilidade reduzida, deficiências ocultas, autismo, deficiência auditiva e deficiência visual, e para isso contou com a participação de diversos profissionais que trabalham diariamente para fazer valer os direitos das pessoas com deficiência.

Para o presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Advogado Marcus Vinícius Andrade Silva, é por meio de eventos como a mesa redonda realizada no auditório da ESA/PI que podemos tirar dúvidas da sociedade, de forma a evitar que ocorram situações desconfortáveis para as pessoas com deficiência. 

“Através de eventos como esse buscamos levar conhecimento de qualidade para a sociedade piauiense, pois ainda é possível perceber que muitas pessoas têm dúvidas e até desconhecem os direitos das pessoas com deficiências, e levar conhecimento a todos é essencial para evitar que situações prejudiciais a pessoas com e sem deficiências ocorram”, comentou o Advogado.

OAB-PI © 2019. Todos os direitos reservados.
Corrente Bom Jesus São Raimundo Nonato Uruçuí Floriano Oeiras Picos Valença Água Branca Campo Maior Barras Piripiri Parnaíba