OAB-PI decreta luto oficial de 3 dias pelo falecimento do Ex-Presidente da Seccional, Nildomar da Silveira Soares

22 de agosto de 2021 às 15:38h

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, manifesta o seu profundo pesar pelo falecimento do Membro Honorário Vitalício, Nildomar da Silveira Soares, aos 83 anos, neste domingo (22), em decorrência de complicações da Covid-19. Em reconhecimento ao trabalho prestado à frente da entidade e da Advocacia, a Seccional Piauí decretou luto oficial de 3 dias.

Nildomar da Silveira Soares deixa esposa e três filhos, dentre eles, o Advogado Sérgio Wilson Silveira.

O Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto, se manifestou com pesar: “O Piauí perde uma das suas referências morais e a OAB Piauí um dos seus maiores expoentes. Nildomar Silveira era um grande amigo e sempre nos mantivemos muito próximos. É um momento de muita tristeza e uma perda irreparável para a família, amigos e para a cultura jurídica do nosso Estado”, lamentou.

Nildomar Silveira foi Bancário, Advogado do Banco do Brasil, inclusive, sendo Chefe da Assessoria Jurídica do Piauí. Foi Vice-Presidente e Presidente da OAB Piauí (1991/1993), Desembargador aposentado do Tribunal de Justiça, no qual ocupou a vaga do Quinto Constitucional em 2003 e se aposentou em 2007. Também era Escritor, com obras inovadoras relativas aos Juizados Especiais e às Legislações do Estado e do Município de Teresina. Foi Assessor Jurídico do Governo do Estado e da Prefeitura de Teresina, bem como Membro da Academia Piauiense de Letras, ocupante da Cadeira nº 22.

Neste momento de dor e resignação, a OAB Piauí se solidariza com a família e amigos de Nildomar da Silveira Soares e expressa as mais profundas e sinceras condolências.

OAB-PI © 2019. Todos os direitos reservados.
Corrente Bom Jesus São Raimundo Nonato Uruçuí Floriano Oeiras Picos Valença Água Branca Campo Maior Barras Piripiri Parnaíba