OAB-PI comemora Dia da Advocacia com homenagens e programação especial; confira programação

10 de agosto de 2023 às 15:02h

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, convida a todos para celebrar na próxima sexta-feira (11/08) o Dia da Advocacia, uma data que marca a luta e a dedicação dos Advogados e Advogadas em defesa dos direitos da sociedade. A OAB-PI convida a todos a participarem deste momento de celebração e de homenagens aos profissionais que trabalham em defesa da justiça e da igualdade.

O Presidente da OAB-PI, Advogado Celso Barros Coelho Neto, conta que “a data nos convida a refletir sobre os desafios atuais enfrentados na Advocacia e a busca contínua por aprimoramento profissional. O Dia da Advocacia é um momento para celebrar os princípios da justiça e reconhecer a importância dos Advogados(a) na construção de uma sociedade mais justa e equitativa”.

PROGRAMAÇÃO

A comemoração do Dia da Advocacia inicia às 10h na sede da OAB-PI com uma missa em ação de graças. Paralelo à celebração religiosa, acontece a recepção de estudantes do curso de Direito no auditório da NovaESA. Já às 15h30 acontece o compromisso de entrega de Carteiras para Estagiários(as). Às 17h30 tem a entrega da reforma do espaço administrativo da OAB-PI.

À noite, às 18h, será a solenidade especial para os novos Advogados e Advogadas e também primeira apresentação do Coral da OAB-PI. Inicia também às 18h, só que no Auditório da NovaESA, o lançamento do Projeto Integra ESA.

Às 18h30 acontece a solenidade que irá homenagear aos Advogados(a) com mais de 40 e 50 anos de inscrição na Ordem. O Dia da Advocacia encerra às 20h com um coquetel de confraternização.