OAB-PI avança na 2ª etapa de implantação de processo eletrônico; saiba mais sobre o projeto

8 de agosto de 2023 às 12:31h

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, avançou na implantação do processo eletrônico com a segunda etapa do projeto. A primeira já havia sido concluída, com a digitalização de todos os processos da Seccional.

Segundo Watson Faria, supervisor do Processo Eletrônico do Conselho Federal da OAB, a inscrição, ingresso em sociedade, a parte das Comissões, cancelamento, licenciamento, informações de cargos públicos, terão uma série de requerimentos externos que poderão ser feitos todos de forma online. A área de Prerrogativas e de Ouvidoria terá um formulário online para ser feita a requisição.

“A segunda etapa do projeto consiste na implantação do peticionamento eletrônico, que permitirá acesso não apenas para o público interno, os Advogados, como também às partes interessadas. Isso será feito para que possam peticionar aos processos judiciais e administrativos, acompanhar os processos que fazem parte da OAB-PI e a resposta de diligências de forma eletrônica”, descreve Watson.

O projeto também prevê a melhoria da qualidade do trabalho das pessoas que estão trabalhando com o sistema, visto que já teve treinamento e a capacitação dos servidores da Seccional.

A implantação do processo eletrônico é um importante passo para a modernização da OAB-PI e para a melhoria da prestação de serviços aos Advogados e à sociedade. Isso irá agilizar o andamento dos processos e facilitar o acesso das partes aos documentos. Sendo agora tudo 100% digital, tanto dentro da OAB-PI quanto para as partes interessadas.