OAB-PI articula solicitação de protocolo de segurança nas escolas de todo o Estado

11 de abril de 2023 às 16:05h

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí (OAB-PI), através das Comissões Temáticas, vai solicitar reforço nos protocolos de segurança nas escolas estaduais e municipais do Estado, devido as ameaças de ataques que as instituições de ensino de todo o Brasil vem sofrendo.

Os representantes da Ordem irão se reunir nos próximos dias com representantes da Secretaria de Segurança Pública, Secretaria de Estado da Educação (SEDUC) e a Secretaria Municipal de Educação (SEMEC). Na ocasião, serão apresentadas sugestões de medidas quanto a preservação da segurança dos alunos nas escolas.

Daniela Freitas, vice-presidente da OAB-PI,  afirma que acompanhará de perto, como Coordenadora Geral das Comissões Temáticas, esta solicitação que será feita junto aos órgãos responsáveis. “As Comissões já estão alinhando uma reunião com a Policia Militar e Civil, além da Seduc e Semec para pedir por mais segurança às escolas de Teresina, pois percebe-se o que vem sendo noticiado nas televisões e rádios quanto a questão de ataques e ameaças nas escolas. Isso requer atenção e prevenção”, comentou.

TRABALHO INTEGRADO

De acordo com o presidente da Comissão de Defesa do Direito da Criança e do Adolescente, Rogério Almeida, a ideia parte da necessidade de manter o ambiente escolar em segurança. “A Comissão vai acompanhar as reuniões para pleitear que as crianças e adolescentes e seus familiares possam continuar nesse clima de tranquilidade”, frisou.

O presidente da Comissão de Segurança Pública e Direito Penal, Yuri Cavalcante, destacou a importância da medidas de segurança nas instituições. “Iremos buscar junto à Secretaria de Segurança Pública a implementação de medidas que possam prevenir que possíveis ataques ocorram nas escolas de nosso estado, principalmente medidas relacionadas a saúde mental”, pontuou.