OAB-PI apoia projetos que promovam a defesa dos direitos da criança e do adolescente no Estado do Piauí

4 de abril de 2023 às 17:55h

O Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, Celso Barros Coelho Neto reuniu-se com o presidente do Conselho Estadual da Criança e do Adolescente, Antônio José e com o presidente da Comissão de Defesa do Direito da Criança e do Adolescente, Rogério Almeida. Durante o encontro, foi discutido projetos que atendam os interesses da criança e adolescente no Estado do Piauí.

A OAB-PI apoia e irá trabalhar para a realização de ações em prol da infância. “Ouvimos as solicitações dos colegas presidentes e iremos, dentro das nossas responsabilidades, contribuir com o projeto pensado na proteção e garantia dos direitos das nossas crianças e adolescentes”, relatou Celso Barros Coelho Neto.

Rogério Almeida comentou sobre a importância de abraçar causas como essa. “Nossa missão é apoiar as boas práticas para que efetivamente as políticas públicas de atenção à criança adolescente realmente aconteçam aqui em nível do estado do Piauí”, frisou.

Também foi debatida a política de atendimento à criança e ao adolescente. “O nosso pedido é no sentido de que o presidente possa estar levando essa mensagem aos Advogados do Estado do Piauí para que contribuam com essa ação. Conversamos também sobre os planos que ainda não foram construídos em especial da primeira infância e do quanto nós precisamos avançar”, finaliza o presidente do Conselho Estadual.