OAB-PI anuncia curso “Meu Primeiro Escritório” e oferece assessoria profissional gratuita; inscrições começam terça-feira (12/04)

8 de abril de 2022 às 12:27h

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Piauí, inicia oficialmente na próxima terça-feira (12 /04) as inscrições para o curso “Meu Primeiro Escritório”. A inédita ferramenta vai prestar uma assessoria especializada e disponibilizar uma série de serviços gratuitos aos profissionais em início de carreira, gratuitamente.

Idealizado pelo Núcleo de Apoio à Jovem Advocacia (NAAD), em parceria com a Caixa de Assistência dos Advogados (CAAPI), o projeto consiste na realização de mentoria sobre gestão de escritório, habilitação na área de atuação, elaboração de contratos, cobrança de honorários, relação com o poder judiciário e inserção no mercado de trabalho.

SERVIÇOS OFERECIDOS

O primeiro passo será a confecção de um álbum fotográfico profissional e ajuste de imagem do advogado (a). Em outra etapa, será desenvolvida toda a identidade visual (logomarca e material gráfico, timbrado).

De acordo com o diretor-geral do NAAD, Kaio Sampaio, trata-se de uma iniciativa que busca dar condições estruturais, profissionais e de assessoria em marketing jurídico.

“No ato da inscrição, no link que será disponibilizado no site da OAB, o advogado poderá escolher o dia para ir à sede para fazer as fotografias e, posteriormente, ser submetido a uma análise de perfil para confecção de todo o material gráfico necessário, tendo acesso ainda aos serviços de assessoria, que podem ser feitas tanto presencial como online”, explicou o advogado.

INSCRIÇÕES

As informações sobre o curso e demais ações vão constar no link disponibilizado no site oficial da OAB-PI e no perfil oficial do NAAD nas redes sociais. O link será disponibilizado na próxima terça-feira.

O NAAD possui dez salas de atendimento, serviço de recepção com secretária e sala dos clientes, computadores, internet WI-FI e impressora, à disposição da advocacia, totalmente grátis.