“OAB nas Comarcas” visita Fórum de União e discute demandas da Advocacia na região

29 de janeiro de 2024 às 15:58h

A Comarca de União foi a 16ª no Piauí a receber o projeto “OAB nas Comarcas”. O Presidente da Seccional piauiense, Celso Barros, e representantes da Comissão de Relação com o Poder Judiciário estiveram, nesta segunda (29), no Fórum Desembargador Pedro Conde para conversar com a Advocacia de União e a Juíza Sara Almeida Cedraz.

“Constatamos na reunião que o número de processos é elevado na Comarca de União. São mais de 9 mil processos somente na área cível, fora o Juizado e também a área criminal. Além disso, há um número baixo de servidores na secretaria. Precisamos de um mutirão na secretaria do gabinete do Tribunal de Justiça, a fim de minimizar a situação do grande número de processos da Comarca”, ressaltou Celso Barros.

Durante a reunião, o Presidente da Comissão, Thiago Brandim, tomou nota sobre as solicitações da Advocacia de União para apresentar junto aos Juízes Auxiliares da Presidência e a Corregedoria.

“Para que seja feito um gabinete remoto, uma secretaria remota aqui na unidade; como também os quatro servidores que estão cedidos retornem para a Comarca. Porque é um grande gargalho a secretaria. Sem olvidar outros pleitos que foram apresentados. E a Juíza se comprometeu em dar cabo e resolver todos os impasses aqui existentes”, acrescentou Brandim.

Também estiveram presentes nesta etapa do “OAB nas Comarcas”: o Presidente da AATEPI, Advogado Carlos Henrique, a Vice-Presidente da Comissão de Acesso à Justiça CFOAB, Advogada Olívia Brandão, além de representantes da Advocacia de União.

OAB-PI © 2019. Todos os direitos reservados.
Corrente Bom Jesus São Raimundo Nonato Uruçuí Floriano Oeiras Picos Valença Água Branca Campo Maior Barras Piripiri Parnaíba