“OAB nas Comarcas” visita Fórum de José de Freitas e discute as demandas da Advocacia na região

10 de outubro de 2023 às 21:04h

Nesta terça-feira (10/10), a Diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, esteve na Comarca de José de Freitas para debater as demandas da Advocacia da região, na oportunidade a comitiva se reuniu com o Juiz titular da unidade, Luiz Henrique Moreira Rêgo.

Durante o encontro, discutiu-se acerca do trabalho que vem sendo desenvolvido pelo juízo, que atualmente tem um acervo médio de sete mil processos na Vara Comum e mais mil processos no Juizado Especial, estando hoje com 397 processos conclusos para julgamento na Vara Comum e 80 no Juizado.

Ao ser questionado pelos representantes da OAB-PI sobre o atendimento à Advocacia, o Juiz Luiz Henrique destacou que atende os Advogados e Advogadas de forma presencial e virtual, não havendo qualquer dificuldade no trato com o juízo, até mesmo aos finais de semana nos casos de demandas urgentes.

O Advogado Thiago Brandim, Presidente da Comissão de Relação com o Poder Judiciário, destacou que a comitiva também tomou conhecimento da inauguração de um novo fórum na cidade. “Ao final da reunião tivemos a satisfação de tomar conhecimento de que a inauguração do novo Fórum está prevista para ocorrer no dia 01 de novembro deste ano, dispondo o local de uma ampla sala destinada à Advocacia, que facilitará o trabalho diário dos colegas da região”, falou.

Estiveram presentes nesta edição do projeto “OAB nas Comarcas”: o Presidente da Seccional Celso Barros; Advogada Milena Craveiro, Delegada da OAB em José de Freitas; Advogado Thiago Brandim, Presidente da Comissão de Relação com o Poder Judiciário; o Advogado Einstein Sepúlveda, Presidente da Comissão de Honorários Advocatícios; Advogado Carlos Júnior, Conselheiro Federal; Advogado Marcus Vinicius, Tesoureiro da OAB-PI, Luís Mário, Conselheiro Estadual, além de Advogadas e Advogados que atuam na cidade.