”OAB nas Comarcas”: Diretoria visita Fóruns de Padre Marcos e Simões e constata bom fluxo de processos e satisfação da Advocacia na região

21 de agosto de 2023 às 10:50h

A Diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, realizou mais uma edição do projeto “OAB nas Comarcas” nesta sexta-feira (18/08). As cidades visitadas neste momento foram as de Padre Marcos e Simões, ligadas à Subseção da OAB-PI de Picos. Na oportunidade, a Diretoria se reuniu com a Advocacia da região e conversou com os Juízes das respectivas Comarcas.

“Constatamos bom fluxo de processos e satisfação da classe com o judiciário estadual e a necessidade de titularidade de um Promotor de Justiça na Comarca de Padre Marcos”, frisou o Presidente da OAB-PI, Advogado Celso Barros, que estava acompanhando do diretor-tesoureiro da OAB-PI, Advogado Marcus Vinícius Nogueira, do Presidente da Subseção de Picos, Advogado Maycon Luz, do Presidente do CEJA (Conselho Estadual da Jovem Advocacia), Advogado Glauber Vasconcelos, e do Presidente da Comissão de Honorários da OAB-PI, Advogado Einsten Sepúlveda.

FÓRUM DE PADRE MARCOS

O primeiro Fórum a receber a visita da Diretoria foi o de Padre Marcos Juiz Valdinar Serra e Silva. Na oportunidade, além da reunião com as(as) Advogadas(os), servidores(as) e com a Juíza titular da Comarca, Tallita Cruz Sampaio, os membros da Diretoria da OAB-PI entregaram para a Advocacia da região um computador novo e material de escritório para a Sala dos Advogados no Fórum.

“Estamos substituindo os computadores das salas por computadores novos, bem acessíveis ao sistema PJe. É o nosso compromisso com a Advocacia. É o dinheiro da anuidade sendo retornado para a própria classe através desses equipamentos que serão muito importantes para os Advogados quando chegarem ao Fórum. Afinal de contas o computador é a ferramenta de trabalho do Advogado mais importante”, frisou o diretor-tesoureiro.

FÓRUM DE SIMÕES

Durante a visita, a classe se reuniu com o Juiz titular da Comarca, Clayton Rodrigues, para discutir sobre o andamento dos processos na cidade. E, segundo o que a Diretoria constatou, também segue fluindo bem. Após o encontro, a Diretoria da OAB-PI também fez a entrega de um novo computador para a Advocacia da região.

“Ficamos muito felizes e gratos com esse olhar atencioso da OAB Piauí, que tem olhado para a Advocacia do interior, tem ajudado a Advocacia do interior, tem valorizado e prestigiado nossa Advocacia. Então, em nome de toda a Advocacia da Subseção de Picos, muito obrigado OAB-PI”, celebrou o Presidente da Subseção da OAB-PI de Picos, Maycon Luz.

NOVA SEDE DA OAB SUBSEÇÃO PICOS

Os participantes desta edição do projeto OAB nas Comarcas, após as visitas aos Fóruns, foram até à construção da nova sede da OAB Subseção Picos, que deve ser entregue ainda no segundo semestre de 2023. A sede terá uma sala do projeto OAB Office, Auditório para dezenas de pessoas, Sala da Advocacia, entre outros espaços importantes para o pleno exercício da Advocacia da região.

FESTA DA ADVOCACIA E COMPROMISSOS DE NOVOS ADVOGADOS

A Diretoria que participou desta edição do OAB nas Comarcas participou ainda de duas Festas da Advocacia na região, uma da Advocacia da região de Picos e outra da Subseção de Oeiras. Nesta última, durante a festa, aconteceu o compromisso da nova Advogada de Oeiras, Luiza Cristina Costa. A entrega da carteira de identidade profissional foi realizada pelo Presidente Celso Barros, diretor-tesoureiro Marcus Nogueira e o Presidente da Subseção de Oeiras, Advogado Fidelman Fontes.

Já a Subseção de Picos ganhou dez novos Advogados e Advogadas, que prestaram compromisso no Clube da Advocacia da cidade. Durante a solenidade, a estrutura física de um escritório foi sorteado entre os compromissados. Logo após a solenidade, aconteceu a Festa da Advocacia de Picos em uma boate da cidade.