OAB Nacional realiza o I Encontro Nacional das Comissões de Direitos Urbanísticos

9 de março de 2023 às 16:06h

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB) promoveu nos dias 02 e 03 de março o primeiro I Encontro Nacional das Comissões de Direito Urbanístico. O evento aconteceu na sede do Conselho Federal em Brasília.

Durante o evento, foi oportunizado ao público o diálogo sobre as dificuldades e potencialidades de atuação dos Advogados e Advogadas em seus respectivos Estados. Além disso, foi discutido sobre o planejamento do II Congresso Nacional de Direito Urbanístico da OAB-PI, que acontecerá nos dias 31 de agosto e 01 de setembro de 2023.

Bárbara Dantas, Presidente da Comissão de Direito Urbanístico da OAB-PI, passa a ser a responsável por coordenar o grupo do Nordeste. A Presidente aproveitou para agradecer a oportunidade.

“Me sinto honrada em poder representar o nosso Estado do Piauí e fazer parte da liderança Nordeste. É preciso um olhar atento para a atuação dos Advogados e é nosso papel, enquanto representantes da Ordem, fomentar discussões pela população piauiense e, sobretudo, no meio jurídico, acerca das questões afetas ao Direito Urbanístico, sempre em louvor ao princípio da gestão democrática das cidades e, nunca esquecendo, que nossa luta é e sempre será por cidades possíveis, vivíveis e justas para todos”, disse Bárbara Dantas.

DESENVOLVIMENTO DE PAUTAS

O Secretário da Comissão Especial de Direito Urbanístico do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB), Natan Pinheiro, declarou a importância do desenvolvimento de pautas e fomento à formação e capacitação dos advogados.
“Devemos, em prol do desenvolvimento urbano das cidades brasileiras e, sobretudo, da ordem jurídica do Estado Democrático de Direito, fomentar a formação e qualificação de profissionais e cidadãos sensíveis à relevância da atividade urbanística ao bem-estar de todos”, pontuou.