OAB Nacional convida Advogados e Advogadas a participarem do 1º Censo Demográfico da Advocacia

15 de setembro de 2023 às 15:29h

A Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e a Seccional Piauí convocam todos os Advogados e Advogadas do Estado do Piauí a participarem do 1º Censo Demográfico da Advocacia. A pesquisa é realizada pelo Conselho Federal da OAB e visa conhecer a realidade da advocacia brasileira e identificar suas principais necessidades.

Para participar, basta CLICAR AQUI.

O questionário aborda temas como perfil sociodemográfico, atuação profissional, uso da tecnologia, prerrogativas e honorários. O preenchimento dele é de forma online, rápida e simples, no site da OAB Nacional.

O representante do Conselho Federal OAB no Piauí, Advogado Aurélio Lobão, conta que o intuito é conhecer a realidade e os anseios da classe, o perfil da advocacia, a área de atuação e o nível socioeconômico. Por isso, a participação da advocacia piauiense é fundamental para o sucesso da pesquisa.

“A CFOAB de posse desses dados fará forças diante de órgãos governamentais e da sua própria condição institucional para melhorar as condições de atuação dessa nossa advocacia brasileira”, explica o Advogado.