OAB e ESA Piauí promovem entrega de certificados de pós-graduações gratuitas para advogados (as)

23 de agosto de 2022 às 18:46h

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Piauí, por meio das atividades das Escola Superior de Advocacia do Piauí (ESA-PI), promoveu nesta terça-feira (23/08), a entrega de certificados das pós-graduações Lato Sensu em Direito Constitucional e Administrativo com Habilitação em Docência do Ensino Superior e em Direito Penal e Processual Penal com Habilitação em Docência do Ensino Superior.

A solenidade marca o processo de qualificação profissional da advocacia com pós-graduações gratuitas no Estado. Trata-se de um projeto pioneiro no Brasil, considerado referência pelo Conselho Federal da Ordem.

“No mês da advocacia, já finalizamos a entrega de mil e quinhentos certificados, ao todo já entregamos cerca de dois mil e oitocentos certificados aos colegas advogados do Piauí. Nessa primeira fase de entrega nós estamos priorizando aqueles que foram aprovados sem algum tipo de pendência”, pontuou Thiago Carcará, diretor-geral da ESA Piauí.

REFERÊNCIA EM QUALIFICAÇÃO

O presidente da Comissão de Defesa e Valorização dos Honorários Advocatícios, advogado Einstein Sepúlveda, também recebeu certificado de conclusão de curso. Ele destacou o trabalho da Seccional Piauí para a garantia da qualificação dos advogados e advogadas de todo o Estado em meio a maior pandemia enfrentada pela humanidade.

“Os certificados representam a luta de todos que superaram os obstáculos durante a pandemia e que acreditaram no projeto inovador da OAB e da ESA Piauí. Hoje somos referências na construção de plataformas de ensino superior em todo o Brasil, graças ao empenho de cada um que está aqui”, disse o Conselheiro Federal.

CERTIFICADOS DISPONÍVEIS

Ao final, Thiago Carcará informou que os advogados que não participaram da solenidade podem retirar o seu certificado às sextas-feiras na secretária da ESA. “Durante os demais dias, basta ligar informando que irá fazer a retirada para que a equipe de colaboradores da instituição possa ir ao arquivo fazer a retirada do seu certificado para entrega”, ressalta o diretor da Escola Superior.