OAB cobra atendimento digno no Balcão Virtual das Varas Federais de Teresina-PI

23 de junho de 2021 às 15:52h

Atendimento digno para a Advocacia. Esse foi o pedido de providência solicitado pela OAB Piauí a todas as Varas da Justiça Federal. Os ofícios, que foram enviados nesta quarta-feira (23), cobram o restabelecimento do funcionamento eficaz do Balcão Virtual nas Varas Federais da Secção Judiciária do Estado do Piauí (SJPI).

O Balcão Virtual é a ferramenta que permite à secretaria das unidades judiciárias e aos Advogados(as) se comunicarem em tempo real. O ambiente do Balcão Virtual tem características e atribuições semelhantes a um balcão físico nas dependências do Tribunal, dentro do horário do expediente forense.

De acordo com o Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto, “a ferramenta virtual teve sua eficácia em meio ao cenário de pandemia, mas, agora, encontra-se confuso e com atendimento lento em todas as Varas da SJPI, levando o advogado(a) por muitas vezes a espera por duas ou três horas na fila, ou até mesmo o dia o dia inteiro sem lograr êxito”, esclareceu.

Para a Secretária-Geral Adjunta e Corregedora-Geral da OAB Piauí, Nara Letícia Aragão Couto, é de extrema urgência o restabelecimento do Balcão Virtual. “Essa ferramenta é a única maneira de atendimento à disposição dos Advogados(as). Ela foi e está sendo útil e essencial para a Advocacia e, por conta disso, nossa intenção é de sempre estar buscando soluções para o aprimoramento desse serviço. Estaremos sempre à disposição para procurar atendimento digno para a advocacia”, completou.

É válido ressaltar que nos ofícios enviados, a OAB Piauí solicitou ainda outras informações sobre a ferramenta, tais como: a média de atendimentos, a quantidade de servidores que prestam os atendimentos, o tempo médio de espera, as possíveis causas para os problemas encontrados no balcão virtual, dentre outras.

Acesse os ofícios na íntegra.