OAB Cidadã: Inscreva-se para o I Encontro sobre a Vivência da Cidadania no Piauí

11 de maio de 2022 às 16:31h

Exercendo a sua missão social, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, por meio da Comissão de Promoção à Cidadania, e com o apoio da Escola Superior de Advocacia do Piauí (ESA Piauí), realizará o I Encontro sobre a Vivência da Cidadania no Piauí: Realidade e Desafios. O evento acontecerá no dia 01/06, das 18h às 21h, no auditório da ESA Piauí.

Integrarão a programação do evento as palestrantes Maria do Carmo Bedard (professora doutora em ciências sociais), Carmem Maria Soares (juíza de Direito do TJ-PI) e Liana Chaib (desembargadora do TRT-22ª Região).

Temas atuais e relevantes serão ministrados pelas palestrantes, tais como: “A cidadania e sua prática sob o prisma da OAB e a experiência piauienses”, “Cidadania e experiências correlatadas”, “Cidadania, educação e Direitos Humanos”.

O evento terá o objetivo de ampliar a compreensão sobre o sistema constitucional brasileiro, na construção e ampliação da efetiva cidadania.

Segundo a presidente da Comissão de Promoção à Cidadania, Conceição Carcará, que também será mediadora de uma das palestras, o evento possibilitará um amplo diálogo sobre os principais direitos da cidadania.

“Estamos desenvolvendo essa iniciativa no lugar que é a casa da cidadania. Nos sentimos muito felizes e honrados com a participação de pessoas tão renomadas no nosso cenário jurídico piauiense e que contribuirão com as temáticas que serão propostas. Portanto, incentivo a participação de todos para que fiquem atentos aos principais assuntos da atualidade na área dos Direitos Humanos”, declarou a presidente Conceição Carcará.

Também serão mediadores das palestras a secretária-geral da Comissão de Promoção à Cidadania, Cheyla Ponce; e o vice-presidente da Comissão, José Airton.

Os interessados em participar do evento deverão acessar o site da ESA Piauí www.oabpi.org.br/esapi/cursoseventos e fazer a doação de 1kg de alimento não perecível. As inscrições serão válidas até a data do evento (01/06). Os participantes serão certificados pela Escola Superior em 04h/aula.

OAB-PI © 2019. Todos os direitos reservados.
Corrente Bom Jesus São Raimundo Nonato Uruçuí Floriano Oeiras Picos Valença Água Branca Campo Maior Barras Piripiri Parnaíba