Novos relatores do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB-PI são empossados

15 de dezembro de 2023 às 18:12h

O Tribunal de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí (TED), conta com novos relatores. Na manhã desta sexta-feira (15/12), o Presidente da OAB-PI, Celso Barros, nomeou os Advogados Felipe Pádua e Helldanio Barros para o cargo.

O Tribunal de Ética e Disciplina da OAB-PI é um órgão julgador dos processos disciplinares referentes aos atos praticados por Advogados(as) e estagiários no território estadual, sejam eles inscritos ou não inscritos no Conselho Seccional, ou nas Subseções locais.

Para o Presidente do TED, o Advogado Milton Gustavo, a chegada de mais dois membros representa um grande passo para o Tribunal. “Os dois colegas foram escolhidos por terem uma reputação elevada e por serem profissionais experientes. A missão dos Advogados será instruir os processos disciplinares assim como julgar processos referentes à violação do artigo 34 do Código de Ética e o Estatuto de Advocacia”, afirmou o Milton Gustavo.

O Advogado Felipe Pádua, empossado como relator do TED, declarou que sente-se muito honrado com a nomeação e agradeceu pela confiança.

“Agradeço a confiança dos membros do Conselho Seccional que aprovaram o nosso nome. Espero honrar a confiança do Conselho, do Presidente Celso e do Presidente do TED, Milton Gustavo, nesta nova missão”, declarou Felipe Pádua.

Em seu discurso, o Advogado Helldanio Barros ressaltou a importância do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB-PI para o cumprimento da justiça.

“É evidente, que a missão que assumimos hoje não é fácil, afinal nós temos que dar pareceres a respeito das condutas de colegas Advogados(as), mas tudo isso é em prol de um bem maior que é exercer a Advocacia de forma célere”, frisou Helldanio Barros.

OAB-PI © 2019. Todos os direitos reservados.
Corrente Bom Jesus São Raimundo Nonato Uruçuí Floriano Oeiras Picos Valença Água Branca Campo Maior Barras Piripiri Parnaíba