Novos diretores da Comissão de Justiça Restaurativa e Direito Sistêmico tomam posse nesta quinta-feira (26)

26 de novembro de 2020 às 15:28h

Na manhã desta quinta-feira (26), a OAB Piauí empossou, na Comissão de Justiça Restaurativa e Direito Sistêmico da Seccional (CJRDS), a nova Vice-Presidente, Viviane Moura da Costa, e o novo Secretário Adjunto, José Luis de Sousa Júnior. A solenidade foi conduzida pelo Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto, e também foi prestigiada pela Vice-Presidente da OAB Piauí, Alynne Patrício, pela Presidente da CJRDS, Ana Betina, e pela Presidente da Comissão da Mulher Advogada, Dalva Fernandes.

Na ocasião, Celso Barros Coelho Neto parabenizou os novos membros e deu as boas-vindas, enfatizando a importância da colaboração dos membros das comissões em prol da sociedade piauiense. “Eu gostaria de agradecer a disposição de vocês em auxiliar a Comissão, em ajudar a OAB. É importantíssimo ter pessoas que possam contribuir de alguma forma, doar o seu tempo por causas sociais”, frisou.

A Presidente da Comissão, Ana Betina da Costa Pires Ferreira, externou sua alegria em receber os membros em suas novas atribuições dentro da Comissão e falou um pouco sobre os trabalhos realizados. “Os dois membros que já vêm contribuindo com o fomento do pensamento sistêmico para o Direito e da justiça restaurativa. Esse fomento envolve o esclarecimento de que a Advocacia pode se utilizar de meios adequados à solução de conflitos, como a utilização da filosofia das constelações familiares. Estamos aqui para esclarecer como ela pode contribuir na conciliação e com a cultura da paz”, defende.

Viviane Moura da Costa, que já participava como Secretária da Comissão, disse que, agora, enquanto titular do cargo de Vice-Presidente, os desafios serão diferentes. “Estou presente desde o início da Comissão. Cada cargo impõe novos desafios e temos a missão de ajudar a difundir a visão sistêmica”, disse.

Para José Luis de Sousa Júnior, o cargo vem para confirmar o que já vem sendo realizado pela Comissão. “Em equipe, já trabalhamos a disciplina dentro das atividades, que enriquecem e difundem ainda mais essa visão sistêmica. Quanto mais alto for o conhecimento do Advogado(a), com mais cautela e leveza ele enxerga o outro”, concluiu.

OAB-PI © 2019. Todos os direitos reservados.
Corrente Bom Jesus São Raimundo Nonato Uruçuí Floriano Oeiras Picos Valença Água Branca Campo Maior Barras Piripiri Parnaíba