Nova diretoria e membros do TED são empossados: “A missão é disseminar o valor da ética profissional”

22 de fevereiro de 2022 às 22:45h

A nova diretoria e os membros do Tribunal de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, foram empossados na noite desta terça-feira (22/02). Conduzida pelo presidente da Seccional, Celso Barros Coelho Neto, a solenidade de posse aconteceu no auditório da Escola Superior de Advocacia, reunindo conselheiros federais e seccionais, representantes das Comissões Temáticas, da ESA Piauí, advogados e advogadas.

“É muito importante que tenhamos um Tribunal de Ética que funcione efetivamente e que todos os integrantes saibam das suas responsabilidades. Tenho certeza que todos vocês cumprirão seus deveres e farão um trabalho com celeridade e efetividade, disseminando o valor da ética profissional”, pontuou Celso Barros Coelho Neto.

O presidente empossado do TED, Milton Gustavo, falou da nova missão e destacou a importância da orientação sobre a ética profissional. “Tudo que é relacionado a nossa profissão foi pensado do ponto de vista ético. A advocacia é feita essencialmente de ética. Quando vocês estão aqui lutando por valores, lutando por bons advogados e pela boa imagem da OAB, vocês tomam para si a responsabilidade de servir e trabalhar por avanços. É nesse espírito que tomo posse e agradeço imensamente a oportunidade ”, frisou Milton Gustavo.

COMPETÊNCIAS DO TRIBUNAL DE ÉTICA

O Tribunal de Ética e Disciplina da OAB Piauí é o órgão julgador dos processos disciplinares referentes aos atos praticados por advogados e estagiários no território estadual, sejam ou não inscritos no Conselho Seccional ou nas Subseções locais.

Os integrantes têm atribuições de orientação e aconselhamento sobre a ética profissional, instrução e julgamento de processos disciplinares. O TED também é responsável por instaurar através de ofício ou de provocação, processos disciplinares, organizar e promover eventos sobre ética profissional, expedir provisões ou resoluções sobre o modo de proceder em casos previstos nos regulamentos e costumes, exercer as atividades de mediação e conciliação nas questões que envolvam dúvidas e pendências entre advogados, partilhas de honorários e controvérsias decorrentes de dissolução de sociedades de advogados.

Registrou-se ainda a presença do Conselheiro Federal da OAB Einstein Sepúlveda e do Diretor-Geral da ESA Piauí, Thiago Carcará.

COMPOSIÇÃO ATUAL DO TED DA OAB PIAUÍ
Milton Gustavo Vasconcelos Barbosa
Alexandre de Almeida Ramos
Mário Andretty Coelho de Sousa
João Martins de Carvalho Júnior
Antônio Flávio Ibiapina Sobrinho
Cláudio Soares de Brito Filho
Verônica Patrícia Oliveira de Sousa
Martha Fernanda e Silva de Oliveira Orsano
Rodrigo de Lima Leal
Luzinete Lima Silva Muniz Barros
Fabrício Bezerra Alves de Sousa
Rosemary Capuchu da Costa
Humberto Augusto Teixeira Nunes
Luiz Rodrigues Lima Júnior
Antônio Wilson Soares de Sousa
Raimundo Barbosa de Matos Neto
Luciano Henrique Soares de Oliveira Aires
Antonio Francisco Gomes Cortez
Leonardo de Lima Ramos
Heldir Macedo Azevedo
Carlos Augusto Batista
Luiz José Ulisses Júnior
Maria Alice Moreira de Sousa Marques
Euka Maria Veras de Resende Sampaio
Judas Tadeu de Moraes Matos
Anneliza Diolino Galvão de Carvalho
Esmaela Pereira de Macedo Araújo
Hamilton Ayres Mendes Lima Júnior
Gemima Lustosa de Sousa Gurgel
Manoel Muniz Neto
Ana Carolina Teixeira Freitas Carvalho

OAB-PI © 2019. Todos os direitos reservados.
Corrente Bom Jesus São Raimundo Nonato Uruçuí Floriano Oeiras Picos Valença Água Branca Campo Maior Barras Piripiri Parnaíba