NOTA DE REPÚDIO

28 de junho de 2023 às 17:07h

A Comissão de Defesa das Prerrogativas dos Advogados da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Piauí, vem manifestar repúdio à tentativa do jornalista Weslley Paz de ridicularizar a Advogada Carine Leal Silva Sousa nas redes sociais por pronunciamento por ela efetuado em audiência pública de cunho informativo realizada na Câmara Municipal da cidade de Campo Maior.

Na referida audiência, a Advogada, no exercício de seu mister, explicou como funciona um programa que está em fase de implantação no município de Campo Maior. Porém, ao reportar o fato em suas redes sociais, o jornalista publicou falas e trechos descontextualizados do pronunciamento da causídica, adotando tom jocoso e ofensivo em relação ao que fora efetivamente pontuado pela profissional na Câmara Municipal.

Não se pode olvidar jamais que o(a) Advogado(a) é indispensável à Administração da Justiça (art. 133, CF). Dada a relevância do seu mister, alcançando o caráter de múnus público com relevante função social, a ele(a) foram asseguradas prerrogativas com o fim de lhe permitir o pleno exercício profissional, garantindo mecanismos para a atuação na defesa daqueles cujos interesses lhe são confiados. Logo, por força de lei, deve receber tratamento compatível com a dignidade da Advocacia e condições adequadas para o seu desempenho, seja por qual meio for.

Assim, ao reiterar a sua firme postura em defesa das prerrogativas, a Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Piauí repudia condutas como a mencionada, ao mesmo tempo em que se solidariza com a Advogada Carine Leal Silva Sousa, reafirmando o compromisso de se manter sempre atenta e vigilante para combater ataques contra a Advocacia Piauiense.

 

FRANCISCO ALBELAR PINHEIRO PRADO
Presidente da Comissão de Prerrogativas dos Advogados da OAB/Piauí

OAB-PI © 2019. Todos os direitos reservados.
Corrente Bom Jesus São Raimundo Nonato Uruçuí Floriano Oeiras Picos Valença Água Branca Campo Maior Barras Piripiri Parnaíba