Nota de repúdio

28 de maio de 2023 às 11:51h

A Ordem dos Advogados Do Brasil, Seccional Piauí, por meio da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência, vem a público para repudiar veementemente o ataque sofrido nas redes sociais pela vice-presidente da OAB-PI, Daniela Carla Gomes Freitas.

A Advogada é uma pessoa com deficiência oculta, que possui todos os documentos que a autorizam a estacionar em vagas destinadas às pessoas com deficiência.

O Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência da OAB-PI, Marcus Vinícius Andrade Silva, afirma que é essencial que se tenha conhecimento sobre as diversas deficiências existentes, sejam elas aparentes ou não aparentes.

“Todas as pessoas com deficiência devem ter os seus direitos respeitados de forma equivalente. É preciso também ressaltar que a deficiência não aparente ou oculta pode ser comprovada por meio de laudo médico que contém o CID da doença/deficiência, inclusão da informação sobre a deficiência no RG e apresentar documento como o passe livre, que conste o CID da doença/deficiência”, apontou.

OAB-PI © 2019. Todos os direitos reservados.
Corrente Bom Jesus São Raimundo Nonato Uruçuí Floriano Oeiras Picos Valença Água Branca Campo Maior Barras Piripiri Parnaíba