10 de outubro de 2024 às 16:20h
A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, através da Comissão de Prerrogativas e da Subseção de Simplício Mendes, repudia veementemente as agressões sofridas pela Advogada Fabiana Mendes de Carvalho Barbosa da Cruz, na última quinta-feira (03/10).
A Advogada que atua há 20 anos em Simplício Mendes, tem uma reputação ilibada, tendo sempre prezado pela ética e respeito a região e a seus clientes. A Advogada foi agredida verbalmente pelo ex-candidato a prefeito da cidade, Avelar de Sousa Lopes, durante um programa eleitoral em uma rádio local, que insinuou de forma mal-intencionada que a Advogada estaria distorcendo informações e criando notícias falsas.
Ao ex-candidato a prefeito, Avelar de Sousa Lopes, caberia a atitude de respeitar o espaço democrático e a todos aqueles que nele desempenham as funções necessárias para manutenção da democracia, como a Advocacia.
A OAB Piauí reforça seu compromisso com a defesa da Advocacia, sobretudo das mulheres Advogadas, que frequentemente enfrentam ataques em sua trajetória profissional e precisam lidar com obstáculos de gênero.