Nota de pesar – Renato Araribóia de Britto Bacellar

23 de março de 2022 às 23:59h

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, expressa profundo pesar em decorrência do falecimento do advogado Renato Araribóia de Britto Bacellar. O Presidente Celso Barros decretou luto oficial de três dias na instituição.

Renato Bacellar tinha inscrição na OAB-PI desde o ano de 1973, foi Conselheiro e Secretário-geral da OAB Piauí na gestão de Reginaldo Santos Furtado. Foi procurador-geral do município de Teresina, professor da Universidade Estadual do Piauí, jornalista, escritor, e dedicava-se atualmente à preservação do museu Pharmacia do Povo, em Parnaíba e à Presidência da Fundação Dr. Raul Furtado Bacellar. Ele também era membro da Academia Parnaibana de Letras.

“Renato era um querido amigo de minha família de longas datas e sempre conversávamos. Um piauiense honrado, com uma vasta biografia, abdicado defensor da cultura e que deixou legado para todos nós. A Advocacia piauiense está de luto”, declarou o presidente da OAB Piauí, Celso Barros.

A Seccional Piauí se solidariza com os familiares e amigos de Renato Araribóia de Britto Bacellar, e expressa as mais profundas condolências.
Renato Bacellar terá seu corpo velado no município de Parnaíba, nesta quinta-feira (24/03). Ele deixou a viúva, três filhos e três netas.

OAB-PI © 2019. Todos os direitos reservados.
Corrente Bom Jesus São Raimundo Nonato Uruçuí Floriano Oeiras Picos Valença Água Branca Campo Maior Barras Piripiri Parnaíba