Nota de Pesar – Reginaldo Oscar de Castro

4 de novembro de 2023 às 12:25h

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, lamenta profundamente o falecimento do ex-presidente e Membro Honorário Vitalício do Conselho Federal da OAB, Reginaldo Oscar de Castro, que aconteceu na última sexta-feira (03/11).

Para a Seccional, o trabalho do Advogado à frente do Conselho Federal trouxe diversos avanços,dentre tantos feitos, o ex-presidente ajudou a viabilizar a construção da sede da OAB Piauí e da Escola Superior da Advocacia.

Nascido em Anápolis, Goiás, Reginaldo de Castro construiu a sua carreira como Advogado na cidade de Brasília. Entre os anos de 1998 e 2001, foi Presidente do Conselho Federal da OAB e durante este período, dentre tantas ações, atuou com maestria na defesa das prerrogativas dos Advogados e das Advogadas e viabilizou a construção da nova sede para o CFOAB.

Neste momento de dor e resignação, a OAB Piauí e a Advocacia Piauiense se solidarizam com a família, os amigos e os admiradores deste grande jurista brasileiro.