Nota de Pesar – Myriam Nogueira Portella Nunes

7 de abril de 2020 às 17:26h

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, lamenta profundamente o falecimento da Advogada e primeira mulher eleita Deputada Federal pelo Piauí (1986), Myriam Nogueira Portella Nunes, aos 87 anos. O falecimento ocorreu na tarde desta terça-feira (07), em Teresina, em decorrência de complicações pulmonares. Myriam Portella deixa cinco filhos, dentre eles, a Deputada Federal Iracema Portela.

Nascida em 15 de dezembro de 1932, no Rio de Janeiro, Myriam Nogueira, formada pela Universidade Federal do Piauí (UFPI), em 1978, inscrita nos quadros da OAB Piauí e funcionária do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI) aposentada, tendo sido Primeira Dama do Estado foi precursora do Serviço Social do Estado (SERSE) e da Secretaria de Ação Social e Cidadania.

“Grande mulher piauiense! Tive o privilégio de conhecê-la e meu avô foi seu advogado. Advogada, após aposentar-se na Justiça Eleitoral, essa grande mulher deixa uma marca para sempre na história política piauiense”, destacou o Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto.

A OAB Piauí, neste momento, se solidariza com a família e amigos de Dra. Myriam Portella.