Nota de Pesar – João Batista Ericeira

10 de outubro de 2022 às 13:44h

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Piauí, lamenta profundamente o falecimento do advogado, jurista, escritor, conferencista, sociólogo e filósofo do Direito, João Batista Ericeira.

O jurista, que no triênio 2018/2021 foi Conselheiro Federal na OAB Maranhão, é uma referência de trabalho e compromisso para a advocacia piauiense e para a Escola Superior da Advocacia (ESA). Ele chegou a lançar um livro com o diretor-geral da ESA-PI, Thiago Carcará, intitulado: “O Direito à Educação no Brasil: reflexões e impactos no contexto da pandemia”.

O velório aconteceu em São Luís, no Maranhão, no complexo Salvatore Jardim da Paz. O sepultamento acontecerá no Cemitério do Gavião.

Nesse momento de dor e resignação, a Seccional Piauí se solidariza com a família, amigos e com a advocacia maranhense. A OAB-PI expressa as mais profundas e sinceras condolências.