Nota de Pesar – Abdon Porto Mousinho

9 de janeiro de 2023 às 11:28h

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Piauí, lamenta profundamente o falecimento do advogado e primeiro presidente da Subseção de Floriano, Abdon Porto Mousinho.

O advogado morreu vítima de insuficiência cardíaca e renal, aos 81 anos, na madrugada desta segunda-feira (09/01).

“Dr. Abdon era um querido amigo, formou-se em Direito com minha mãe na UFPI e foi um pioneiro na advocacia da região e o primeiro presidente da Subseção de Floriano. Estamos tristes com a sua perda”, destaca Celso Barros, presidente da OAB Piauí.

O presidente da OAB Subseção Floriano, Pablo Alves, lamentou a morte do colega advogado e decretou luto oficial de três dias na Subseção. “Ele prestou relevantes serviços tanto para a classe advocatícia, quanto para sociedade de Floriano e região sendo um dos precursores para a instalação da Subseção na cidade. Seu legado jamais será esquecido”, afirma.

UMA REFERÊNCIA

Marenize Leite Macena, Conselheira Seccional, pontua que Abdon Porto era precursor e uma referência da advocacia florianense. “Era um profissional muito culto e competente. Sempre contido e modesto, carregava um sorriso discreto no rosto. A advocacia do Piauí perde um grande jurista. Que Deus conceda descanso eterno em nova morada”, ressalta.

“O advogado Abdon Porto foi uma expressão da advocacia piauiense. Exerceu seu mister de forma idônea e honrada. Um mestre na urbanidade profissional nas audiências e um amigo muito atencioso. Estendo o profundo pesar à família do Dr. Abdon, especialmente na figura de sua filha Ludmila Porto. A advocacia de Floriano está de luto, mas Deus o receberá para o repouso final de um homem bom e honesto”, diz o Conselheiro Seccional Astrobaldo Ferreira Costa.

Nesse momento de dor e resignação, a Seccional Piauí se solidariza com a família e amigos de Abdon Porto e expressa as mais profundas e sinceras condolências.

OAB-PI © 2019. Todos os direitos reservados.
Corrente Bom Jesus São Raimundo Nonato Uruçuí Floriano Oeiras Picos Valença Água Branca Campo Maior Barras Piripiri Parnaíba