Nota de esclarecimento

2 de agosto de 2022 às 11:16h

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, esclarece que todos os atos de nomeação e de exoneração dos cargos de diretoria de Comissões Temáticas são realizados em conformidade com o regimento interno da Seccional.

A instituição esclarece ainda que as nomeações e exonerações acontecem com comunicação prévia.

Antes da exoneração ser oficializada, a advogada Denize Dias, que ocupava o cargo de presidente da Comissão de Direito Previdenciário, foi comunicada previamente pela então presidente em exercício da OAB- PI, Daniela Freitas, pessoalmente, sobre a expedição da portaria de exoneração, evitando-se qualquer surpresa prévia .

ATRIBUIÇÕES REGIMENTAIS

O documento foi assinado e referendado por Daniela Freitas no uso das suas atribuições legais e regimentais.

O ART. 20 do regimento interno da OAB Piauí afirma que compete ao presidente do Conselho Seccional nomear os membros das Comissões. De modo que, a competência dele de nomear é a mesma de exonerar a qualquer tempo.

A decisão foi tomada visando o aprimoramento dos trabalhos da Comissão. A Seccional Piauí agradece os relevantes serviços prestados por Denize Dias nos últimos meses.

A instituição seguirá atuante e dedicada em sanar os imbróglios enfrentados pela advocacia previdenciarista, buscando dar resolutividade às demandas e contribuindo para a construção de conquistas para tão importante área da advocacia.

OAB-PI © 2019. Todos os direitos reservados.
Corrente Bom Jesus São Raimundo Nonato Uruçuí Floriano Oeiras Picos Valença Água Branca Campo Maior Barras Piripiri Parnaíba