Nota de esclarecimento

8 de julho de 2022 às 9:57h

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, vem a público repudiar qualquer tipo de fala ou atitude discriminatória que envolva a liberdade de crença, culto e religião.

A Ordem, como instituição atuante na defesa pelos direitos sociais, não compactua com a postura de advogadas e advogados que emitem falas que podem ser consideradas preconceituosas e ações de intolerância religiosa.

Nos grupos de WhatsApp oficiais da OAB Piauí nunca houve, nem foi tolerado, nenhum tipo de manifestação discriminatória.

A OAB Piauí possui cerca de vinte mil advogados e advogadas inscritos atualmente. Em todo o estado são muitos os grupos de WhatsApp compostos por advogadas e advogados, mas sem qualquer relação institucional que envolva a Ordem.

A Ordem acredita que todo e qualquer ato de intolerância religiosa deve ser combatido, investigado e que devem ser aplicadas as punições cabíveis.

A OAB Piauí possui em seus quadros a Comissão de Liberdade Religiosa, assim como a Comissão de Igualdade Racial, ambas muito atuantes na defesas dos cidadãos e na preservação dos direitos. As comissões irão acompanhar o caso na busca pela justiça.

A OAB Piauí está à disposição da sociedade e dos órgãos competentes para contribuir e coibir ações de intolerância religiosa.

A Casa da Cidadania trabalha diariamente para que possamos viver em um mundo com mais respeito às leis e onde ocorra a erradicação de qualquer tipo de preconceito.

Daniela Carla Gomes Freitas – Presidente em exercício da OAB-PI

Jamylle Torres Viana Vieira de Alencar Leite Lima – Presidente da Comissão de Liberdade Religiosa da OAB-PI

Natália Silva Cardoso – Presidente da Comissão Especial de Igualdade Racial da OAB-PI

OAB-PI © 2019. Todos os direitos reservados.
Corrente Bom Jesus São Raimundo Nonato Uruçuí Floriano Oeiras Picos Valença Água Branca Campo Maior Barras Piripiri Parnaíba