NOTA DE APOIO

9 de outubro de 2023 às 18:31h

Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, por meio da Comissão De Defesa das Prerrogativas dos Advogados e Advogadas (CDPA), vem a público manifestar seu apoio à Advogada Jordana de Sousa Torres, inscrita na OAB/MA nº 17.483 e OAB/PI nº 20.689-A, que sofreu ataque em uma declaração desrespeitosa proferidas pelo Deputado Estadual (MA) Yglesio Moyses, durante reportagem transmitida no YouTube no programa “Pinga Fogo” Edição nº 015 , no dia 07/10/2023.

Na ocasião, o referido deputado depreciou a imagem da advogada, referindo-se a ela como: “advogada pé de chinelo do Piauí”, “O importante é a OAB do Piauí rever a aprovação dessa advogada aí, por que ela está prestando um grande desserviço para a sociedade”, menosprezando-a na condição de profissional da advocacia.

Não se pode olvidar jamais que o(a) Advogado(a) é indispensável à Administração da Justiça (art. 133, CF). Dada a relevância do seu mister, alcançando o caráter de múnus público com relevante função social, a ele(a) foram asseguradas prerrogativas com o fim de lhe permitir o pleno exercício profissional, garantindo mecanismos para a atuação na defesa daqueles cujos interesses lhe são confiados. Logo, por força de lei, deve receber tratamento compatível com a dignidade da Advocacia e condições adequadas para o seu desempenho, seja por qual meio for.

Assim, ao reiterar a sua firme postura em defesa das prerrogativas, a Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Piauí repudia condutas como a mencionada, ao mesmo tempo em que se solidariza com a Advogada Jordana de Sousa Torres, reafirmando o compromisso de se manter sempre atenta e vigilante para combater ataques contra a Advocacia Piauiense.

Comissão de Defesa das Prerrogativas dos Advogados e Advogadas OAB/PI.

OAB-PI © 2019. Todos os direitos reservados.
Corrente Bom Jesus São Raimundo Nonato Uruçuí Floriano Oeiras Picos Valença Água Branca Campo Maior Barras Piripiri Parnaíba