No Sul do Estado, caravana para definir nova tabela de honorários da OAB-PI visita mais cinco Subseções: “Seguimos viagem até o dia 21/09”

19 de setembro de 2022 às 10:53h

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Piauí, visitou seis Subseções na região Sul do Estado com a caravana para discussão da nova tabela de honorários advocatícios. As visitas compõem a campanha “Advogadas (os) cobram consulta”. Encerramento da campanha acontece no dia 23 de setembro, na sede da Seccional, em audiência para apresentação dos resultados.

A caravana visitou todas as Subseções da região Norte e segue nesta segunda-feira (19/09) para Uruçuí e Bom Jesus. O itinerário será finalizado com a visita às Subseções de Corrente, na terça-feira (20/09) e Água Branca, na quarta-feira (21/09).

Einstein Sepúlveda, presidente da Comissão de Defesa e Valorização dos Honorários Advocatícios, destaca que a caravana está sendo um grande sucesso. “Todas as Subseções estão muito engajadas. Dialogamos e ouvimos as propostas de toda a advocacia do interior para que juntos possamos fazer uma nova tabela de honorários”, destacou.

SUBSEÇÃO DE OEIRAS E SÃO JOÃO DO PIAUÍ

As Subseções de Oeiras e São Raimundo Nonato receberam a caravana na última quinta-feira (15/09). Na Subseção de Oeiras, o debate sobre honorários advocatícios se estenderá também para a sociedade. “Vamos discutir para que a sociedade possa entender que advogados e advogadas cobram consulta. É a materialização do nosso conhecimento”, afirma Einstein Sepúlveda.

O presidente da Subseção de Oeiras, Fidelman Fontes, agradeceu a passagem da caravana e ressaltou a importância de diálogos como esse. “Quero agradecer a presença da caravana aqui na nossa Subseção. Estamos firmes nessa luta”.

O presidente da Subseção de São João do Piauí, Marcello Lavôr, destaca a importância da discussão para a advocacia sanjoanense. “Agradeço a presença da Comissão e tenho certeza que a participação da nossa advocacia no debate tem muito a acrescentar. Essa luta é nossa”, ressaltou o advogado.

SUBSEÇÃO DE SÃO RAIMUNDO NONATO E FLORIANO

Na última sexta-feira (16/09), a caravana chegou às Subseções de São Raimundo Nonato e Floriano. Em São Raimundo Nonato, o presidente da Subseção, Alexandre Cerqueira, destaca a relevância da ação. “É muito importante essa possibilidade que a Seccional está dando aos advogados do interior de também participarem desse momento de poder opinar e sugerir as modificações que irão acontecer na tabela de honorários”, pontuou.

Pablo Enrique Alves, presidente da Subseção de Floriano, finalizou afirmando que essa parceria da OAB Piauí com a Subseção é de caráter essencial para o fortalecimento da advocacia piauiense. “Tenho certeza que a nova tabela vai englobar todos os nichos da advocacia “, destacou.

Confira o itinerário da caravana:

19/09 – Uruçuí, às 8h
19/09 – Bom Jesus, às 15h
20/09 – Corrente, às 8h
21/09 – Água Branca, às 15h

OAB-PI © 2019. Todos os direitos reservados.
Corrente Bom Jesus São Raimundo Nonato Uruçuí Floriano Oeiras Picos Valença Água Branca Campo Maior Barras Piripiri Parnaíba