No Piauí, Beto Simonetti recebe título de cidadania piauiense e é homenageado por representantes da advocacia local

5 de janeiro de 2023 às 16:59h

Representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Piauí, recepcionaram o presidente nacional da OAB, José Alberto Simonetti, que recebeu uma série de homenagens da Seccional pelos relevantes trabalhos realizados em prol da classe, na manhã desta quinta-feira (05/01). O advogado também foi agraciado com o Título de Cidadão Piauiense, honraria concedida através da Assembleia Legislativa do Estado.

Em visita ao Piauí, Beto Simonetti concedeu entrevista coletiva à imprensa local, falou sobre as metas para 2023 e os projetos em parceria com a OAB Piauí. “Temos inúmeros projetos que já estão em andamento e outros que terão início ainda este ano. A exemplo disso, um projeto que interessa muito o Estado do Piauí que é a interiorização da advocacia. Queremos conhecer a necessidade dessa advocacia e a partir desta integração, propiciar tecnologia e condições dignas de trabalho para todos os advogados e advogadas”, destacou o presidente da OAB Nacional.

HOMENAGENS NA OAB-PI

Beto Simonetti e o ex-presidente da OAB Nacional, Marcus Vinícius Furtado Coêlho foram homenageados com uma placa em virtude da visita à sede da Seccional Piauí.  “Esse é um momento muito especial para a OAB-PI. É costume das Seccionais dedicarem uma placa em homenagem aos presidentes nacionais que visitam as sedes. Então, hoje, estamos homenageando o atual presidente da OAB, Beto Simonetti, e o ex-presidente Marcus Coêlho pela presença histórica deles”, pontuou o presidente da OAB-PI, Celso Barros.

Na ocasião, a Comissão da Jovem Advocacia, junto ao Núcleo de Apoio à Advocacia (NAAD), à Caixa de Assistência dos Advogados do Piauí (CAAPI), ao Conselho Estadual da Jovem Advocacia (CEJA) e a Escola Superior da Advocacia (ESA-PI), prestaram homenagem ao presidente nacional.

TÍTULO DE CIDADÃO PIAUIENSE

Na Assembleia Legislativa do Estado do Piauí (ALEPI), Beto Simonetti recebeu o Título de Cidadania Piauiense, honraria proposta pelo deputado Henrique Pires. “Para mim é uma honra especial estar no Piauí hoje. É um estado onde mantenho há décadas muitos amigos que contribuíram com a minha trajetória na Ordem. Me tornar um cidadão piauiense, um cidadão desses amigos é um mérito que certamente incendeia essa minha passagem pela OAB e é uma felicidade que não consigo mensurar”, ressalta o advogado.

A visita do presidente do Conselho Federal da OAB foi marcada pela presença de representantes de várias Subseções, diretoria de Comissões Temáticas, de Conselheiros(as) Federais, Membros Honorários Vitalícios da OAB-PI e inúmeros advogados e advogadas do Estado.

PRESENTES NA OAB-PI

Estavam presentes à cerimônia o presidente do Colégio de Presidentes e presidente da OAB-CE, Erinaldo Dantas; o diretor geral da ESA Nacional, Ronnie Preuss Duarte; o conselheiro federal (MA) e coordenador de Comunicação do CFOAB, Thiago Diaz; o conselheiro do CNJ Marcello Terto; o presidente OAB TO, Gedeon Pitaluga; a vice-presidente da OAB-PI, Daniela Freitas; o diretor-tesoureiro da OAB-PI, Marcus Nogueira; a ex-presidente da OAB-PI Angelica Mendes Ommati; o ex-presidente da OAB-PI, João Pedro Ayrimoraes; o diretor-geral da ESA-PI, Thiago Carcará; o presidente da Comissão de Valorização de Honorários da OAB-PI, Einstein Sepúlveda; o presidente da CAAPI, Talmy Tércio; a vice-presidente da CAAPI, Dalva Fernandes; a secretária-geral da CAAPI, Ravennya Moreira; os conselheiros federais (PI) Élida Machado Franklin, Carlos Augusto de Oliveira Medeiros Júnior, Shaymmon Emanoel Rodrigues de Moura, Isabella Paranaguá e Jamylle Torres Viana Vieira de Alencar Leite, entre outras autoridades.

PRESENTES NA ASSEMBLEIA

A sessão foi acompanhada pelo membro honorário vitalício e presidente da Comissão Nacional de Estudos Constitucionais, Marcus Vinicius Furtado Coêlho; o ministro do Supremo Tribunal Federal, Nunes Marques; o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Franzé Silva; o governador do Estado, Rafael Fonteles; o presidente da Escola Superior da Advocacia Nacional (ESA), Ronnie Preuss Duarte; o presidente da OAB-PI, Celso Barros Coelho Neto; o presidente da OAB-CE e presidente do Colégio de Presidentes das Seccionais da OAB Nacional, Erinaldo Dantas; o presidente da OAB-TO, Gedeon Batista Júnior; o ex-presidente da OAB-CE e membro da Academia Brasileira de Direito Valdetário Monteiro; o conselheiro do Conselho Nacional de Justiça Marcello Terto; os conselheiros do Conselho Nacional do Ministério Público Rodrigo Badaró e Otavio Luiz Rodrigues Junior; o diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica, Sandoval Feitosa; entre outras autoridades.

ÁLBUM