No Piauí, 1367 candidatos comparecem à realização da 2ª fase do XXXV Exame de Ordem Unificado

29 de agosto de 2022 às 11:58h

Neste domingo (28/08), 1367 candidatos realizaram a etapa prático-profissional do XXXV Exame de Ordem Unificado no Piauí.  No Estado, 47 candidatos não estiveram presentes durante a aplicação, que aconteceu sem nenhuma intercorrência e foi realizada em quatro municípios.

Celso Barros, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Piauí, e coordenador nacional do Exame de Ordem, afirma que a taxa de abstenção foi baixa como já era esperado.

“O certame ocorreu dentro da normalidade e com uma grande participação dos estudantes que foram aprovados na primeira fase do Exame. Sei que todos estavam preparados e deram o seu melhor. Espero todos na solenidade de compromisso em breve”, destacou.

A prova foi realizada em Teresina, no Centro Universitário Santo Agostinho (sede e anexo). Em Picos, no Instituto Monsenhor Hipólito. Já em Floriano, os candidatos realizaram a prova no Polo da Universidade Estadual do Piauí (UESPI). No município de Parnaíba, as provas foram aplicadas na Faculdade Maurício de Nassau.

O Exame é organizado pelo Conselho Federal da OAB (CFOAB), por meio da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e ocorre em todo o país, simultaneamente.

CONFIRA A RELAÇÃO COMPLETA