No CFOAB, Daniela Freitas participa da criação de projeto que pede a instalação de salas de amamentação e fraldário nos Tribunais de Justiça

14 de julho de 2022 às 10:47h

A presidente em exercício da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, a advogada Daniela Freitas, viajou na última terça-feira (12/07) para Brasília e esteve reunida com a presidente em exercício do Conselho Federal da OAB, a advogada Sayury Otoni. A representante da OAB-PI participa do I Colégio de Lideranças Femininas da OAB.

Daniela Freitas tratou sobre diversos temas, dentre eles o estudo de implementação de descontos em diárias de creches para beneficiar as advogadas da Seccional do Piauí. O projeto está sendo idealizado junto com a Caixa de Assistência da Advocacia do Piauí (CAAPI).

Na ocasião, a presidente da Seccional da Bahia, a advogada Daniela Borges, explanou que protocolou solicitações para implementação de espaços exclusivos para amamentação e fraldário, voltados para as advogadas no Estado baiano.

“A partir daí surgiu a ideia de debater a proposta da implementação de salas de amamentação e fraldário para as colaboradoras, funcionárias e advogadas, em todos os Tribunais de Justiça do país. A presidente da OAB Nacional em exercício sugeriu que essa proposta saísse do Encontro, no intuito de alcançar o maior número possível de comarcas nos estados de todo o país”, destacou a presidente em exercício da Seccional Piauí.

A OAB-PI trabalha para implementar melhorias para as mulheres advogadas, priorizando o respeito aos seus direitos, prerrogativas e bem-estar, indispensável para o seu bom desempenho profissional.