“Natal Solidário”: OAB Piauí arrecada doações e distribui brinquedos, calçados e fraldas para crianças na Casa Reencontro

15 de dezembro de 2023 às 13:26h

Neste Natal, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí (OAB-PI), através das Comissões Temáticas, preparou algo especial para tornar a temporada festiva ainda mais significativa. Nesta sexta-feira (15/12), a instituição celebrou o “Natal Solidário” na Casa Reencontro, em Teresina. O evento, que ocorreu das 09h às 12h, foi marcado por momentos de alegria, solidariedade e muita animação.

A iniciativa teve como objetivo proporcionar um Natal especial para as crianças acolhidas pela Casa Reencontro. A instituição, dedicada ao acolhimento integral de crianças de zero a 12 anos incompletos, atende às necessidades de saúde, educação, moradia, lazer e convivência social dos assistidos, criando um ambiente seguro para o desenvolvimento pleno dessas crianças.

“Conseguimos através do apoio de todas as Comissões Temáticas da OAB Piauí, na qual queremos agradecer a cada Presente, Diretor e membro pelas doações, pelo engajamento. Queremos também agradecer a diretoria da OAB, o Conselho, a CAAPI e o patrocinador, o Rei do Tênis, que trouxe calçados para as crianças. Feliz Natal e Feliz Ano Novo a todos vocês. Que Deus nos abençoe hoje e sempre!”, destacou a vice-presidente da OAB-PI, Advogada Daniela Freitas.

Durante o “Natal Solidário”, 24 crianças desfrutaram de atividades lúdicas, receberam presentes e compartilharam momentos de felicidade com a equipe da OAB-PI e demais voluntários. A comunidade se uniu para fazer a diferença na vida dessas crianças, proporcionando um Natal inesquecível.

CASA REENCONTRO

A Casa Reencontro é uma casa de acolhimento institucional, ou seja, um serviço de proteção especial do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), executado pelo Município de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (SEMCASPI). A Casa reencontro acolhe crianças de zero a 12 anos incompletos.

Durante a permanência, a Casa Reencontro realizar um estudo psicossocial, cujo principal objetivo é a reintegração familiar, o que envolve todo o sistema de garantia de direitos. Em último caso, quando se esgotam as possibilidades, é determinado à perda do poder familiar e a criança entra para o Sistema Nacional de Adoção, gerenciado pela Vara da Infância e Juventude.

Caso queira conhecer as crianças ou fazer qualquer tipo de doação ligue para (86) 9 9497-2462 ou vá até o abrigo localizado na Rua Odilo Ramos,1501 Morada do Sol – Teresina, Piauí.