Na OAB Piauí, Conselho do Idoso realiza reunião ordinária e capacita conselheiros

9 de maio de 2023 às 13:15h

O Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa do Piauí (CEDIPI) realizou, nesta terça-feira (09/05) uma reunião ordinária na sede da NovaESA. Na oportunidade foi dada capacitação aos conselheiros e debateram temas de interesse do idoso.

A Conselheira Islanny Oliveira, que representa a OAB Piauí no CEDIPI, destacou a missão do Conselho na defesa do idoso.

“Nossa missão é representar políticas de defesa e interlocução dos direitos do idoso junto à sociedade e os poderes públicos, nosso principal papel é ser a Rede de proteção dessas pessoas”, afirmou a Advogada Islanny Oliveira.

Já a Defensora Pública Sarah Miranda, presidente do Conselho, agradeceu a disponibilidade da OAB Piauí e da Conselheira Islanny Oliveira pelo espaço.

“Agradeço a disponibilidade da OAB e da Conselheira desta casa, pelo espaço e tudo o que foi oferecido para o êxito da reunião do CEDIPI, é muito importante essa parceria do Conselho comas instituições, ainda mais nesse momento que a gente enfrenta o aumento de denúncias com relação à pessoa idosa”, frisou a Defensora Pública.