Módulo Final das Pós-Graduações gratuitas contou com a participação dos mais de 4 mil alunos com aula especial da Professora Jeciane Golinhak (SC)

29 de junho de 2021 às 12:26h

Advogados de Norte a Sul do Piauí participaram da transmissão do Módulo Final das Pós-Graduações gratuitas* de Direito Penal e Processo Penal / Direito Constitucional e Direito Administrativo, nos dias 25 e 26 de junho. O encerramento das aulas marca uma grande conquista no âmbito da cultura jurídica piauiense, idealizada pela OAB Piauí, por meio da Escola Superior de Advocacia (ESA-PI). Iniciativa inédita no país, as Pós conta com mais de 4 mil inscritos.

As Pós-Graduações tiveram recorde de alunos, sendo gratuitas para os Advogados(as) em dia com a anuidade da Ordem. Em Direito Penal e Processo Penal, são 1712 matriculados e em Direito Constitucional e Administrativo, são 2292 Advogados(as) sendo beneficiados com aulas ao vivo, com uma grade de professores que reúne nomes de destaque da Advocacia de todo país.

O Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto, agradeceu aos professores, monitores e alunos das Pós-Graduações. “Parabéns a todos que fizeram parte deste grande passo da Advocacia, em especial, aos nossos mais de 4 mil alunos das duas Pós-Graduações por investirem em sua qualificação, pois nunca é tarde para aprender. A cultura é democratizada justamente em momentos como estes e, para nós, é uma grande honra sermos pioneiros com as Pós-Graduações gratuitas”, destacou.

Diretamente do auditório da nova ESA, o Diretor-Geral da Escola, Aurélio Lobão, falou da alegria de encerrar com chave de ouro a última disciplina das Pós-Graduações. “Fico muito feliz de deixar esse legado imaterial, que é o conhecimento, além do legado estrutural que ficará. Encerramos essa etapa de difusão do conhecimento do maior programa de Pós-Graduações que a ESA do Piauí, se não do Brasil, promoveu durante esse período de adversidade”, pontuou

O Módulo Final das Pós-Graduações de Direito Penal e Processo Penal / Direito Constitucional e Direito Administrativo foi ministrado pela Professora Jeciane Golinhaki, de Santa Catarina, e transmitido no YouTube da ESA Piauí. Jeciane é Advogada Consultiva, Professora de Direito, Mestra em Sociedade e Desenvolvimento, Pesquisadora e desenvolvedora de métodos e técnicas para aprimorar a Educação Jurídica.

Para o Coordenador Acadêmico das Pós-Graduações da ESA-PI e Editor-Chefe da Revista Científica da OAB Piauí, Thiago Carcará, “foi uma grande satisfação ministrar a disciplina de Didática do Ensino Superior, finalizando essa pós-graduação que surpreendeu a todos com uma qualidade de excelência. Um projeto voltado para a Advocacia piauiense e um presente voltado para a cultura jurídica”, comemora.

OAB-PI © 2019. Todos os direitos reservados.
Corrente Bom Jesus São Raimundo Nonato Uruçuí Floriano Oeiras Picos Valença Água Branca Campo Maior Barras Piripiri Parnaíba