Miss Brasil recebe convite para participar da II Conferência Estadual da Mulher Advogada da OAB-PI

5 de abril de 2023 às 15:53h

Representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Piauí, reuniram-se com Monalysa Alcântara, piauiense vencedora do concurso Miss Brasil 2017. O encontro ocorreu nesta quarta-feira, 05/04, na Sede da Ordem, em Teresina.

Na oportunidade, Monalysa recebeu o convite para participar da II Conferência Estadual da Mulher Advogada, evento que acontece nos dias 19 e 20 de abril, na Seccional, com o tema: “INSISTIMOS, PERSISTIMOS E AVANÇAMOS, SOMOS FILHAS DE ESPERANÇA”.

O Presidente da OAB-PI, Celso Barros Coelho Neto, ressaltou a importância da presença da Miss Brasil. “A Monalysa Alcântara representa força e determinação. Logo, suas palavras inspiram muitas mulheres”, frisou.

Beatriz Sousa, presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB-PI e idealizadora do evento, ressaltou que a presença de Monalysa abre diversos campos de debate sobre as conquistas das mulheres.

“Monalisa é uma mulher forte, determinada, compromissada e competente, que mesmo tendo passado por muitas situações adversas, conseguiu superar todos os obstáculos e conquistar o seu espaço. Convidamos a Miss Brasil para participar conosco do evento que está sendo preparado para a Mulher Advogada’’, pontuou.

EXEMPLO DE SUPERAÇÃO

Em visita à OAB-PI, a Miss comentou sobre a importância de abraçar causas como a que foi proposta pela Comissão.
‘’Tivemos uma excelente troca de conhecimento sobre diversas áreas do nosso cotidiano, pois isso fortalece o nosso trabalho junto à sociedade. Estamos animadas para a II Conferência Estadual da Mulher Advogada da OAB’’, citou.

Estiveram presentes: Daniela Freitas, vice-presidente da OAB-PI; A vice-presidente da Caixa de Assistência a Advocacia do Piauí (CAAPI), Dalva Fernandes e Thiago Carcará, diretor-geral da Escola Superior da Advocacia do Piauí (ESA-PI).