Ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos do Brasil, Cristiane Britto, visita a OAB-PI e se reúne com representantes da advocacia

25 de junho de 2022 às 16:15h

A Ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos do Brasil, Cristiane Britto, visitou a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Piauí, e a Escola Superior da Advocacia (ESA), na última sexta-feira (24). Em reunião com os representantes da Ordem, ela que também é advogada, colocou-se à disposição para trabalhar em busca de melhorias para a classe.

“Ficamos honrados em receber a Ministra na casa da advocacia. A pauta de Direitos Humanos é de grande relevância e precisa ser discutida frequentemente. Tivemos também a oportunidade de debater sobre os anseios dos advogados e advogadas piauienses. O saldo foi muito positivo.”, afirmou o presidente da Seccional, Celso Barros.

A vice-presidente da Ordem, Daniela Freitas, destacou que o encontro promoveu uma integração institucional. “Ouvir uma mulher que está à frente de um cargo tão importante, serve de exemplo para todas nós. De acordo com o Quadro da Advocacia, atualizado diariamente pela OAB Nacional, existem hoje 623 mil e 681 advogadas mulheres. E todas nós precisamos dessa boa representação”, destacou.

PALESTRA NO CONCIPOL

Na visita, a Ministra também compôs o quadro de palestrantes do Congresso de Ciência Política e Direito Eleitoral (CONCIPOL), sediado no Auditório da ESA Piauí. O congresso, que teve sua abertura na quinta-feira (23/06), é marcado pela realização de palestras com especialistas nacionais voltados para diversos públicos das áreas de Ciências Políticas e Direito.

Em sua fala, a Ministra, que também é especialista em Direito Eleitoral, falou sobre políticas de proteção às mulheres. Ela pontuou iniciativas sociais e destacou a valorização e a dignidade da pessoa humana.

OAB-PI © 2019. Todos os direitos reservados.
Corrente Bom Jesus São Raimundo Nonato Uruçuí Floriano Oeiras Picos Valença Água Branca Campo Maior Barras Piripiri Parnaíba