Minicurso da OAB Piauí discute sobre os Desafios da LGPD para a Advocacia

6 de agosto de 2021 às 9:30h

Inteligência Artificial, Juízo 100% Digital, Citações e Intimações Através de Aplicativos de Mensagens, Publicidade nas Redes Sociais e Os Desafios da Implementação da LGPD, foram alguns dos temas discutidos no Minicurso Introdução à Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD). Promovido pela OAB Piauí, por meio da Comissão de Privacidade e Proteção de Dados, o evento aconteceu no dia 04 de agosto, com transmissão ao vivo pelo Youtube da ESA Piauí.

Na abertura do minicurso, a Presidente da Comissão de Privacidade e Proteção de Dados, Carolina Martins, ressaltou a importância de Advogados e Advogadas aprenderem mais sobre assuntos relacionados à nova Lei. “Esse foi o primeiro evento oficial da nossa Comissão e é uma honra reunir profissionais interessados em tratar da Lei. Muitos começaram a ouvir falar da LGPD este ano e, principalmente nesta última semana, após a divulgação das Sanções. Então esse momento foi fundamental para aqueles que exercem a Advocacia” frisou.

Entre os palestrantes, o Advogado e Secretário da Comissão de Privacidade e Proteção de Dados da OAB-PI, Bruno Barbosa e Silva, explicou que o Termo de Privacidade e Proteção de Dados vem sendo muito estudado e é fundamental que os profissionais que trabalham com dados pessoais estejam alertas sobre o conteúdo da legislação, ficando sempre atentos para evitar riscos ao exercício de suas atividades.

“A OAB Piauí já tinha uma Comissão de Direito Digital, mas sentimos a necessidade de implementação da Comissão de Privacidade e Proteção de Dados. Dado o avanço dessa temática no cenário internacional e, mais especialmente no âmbito nacional, foi criada a Comissão Estadual”, declarou.

Neto Cunha, CEO da empresa The Forense, também participou do evento como palestrante e agradeceu a oportunidade de colaborar com a OAB Piauí. “Esta discussão sobre a LGPD junto aos profissionais da Advocacia é muito relevante, ainda mais nesse momento em que um novo mercado se abre para os profissionais da área do Direito. A LGPD vai abrir muitos campos, como o encarregado dos dados, a questão Advogados(as) que vão atuar ao lado do titular e de profissionais que vão atuar ao lado das empresas”, elencou.

O minicurso teve carga horária de 5 horas/aula e teve como público alvo Advogadas ou Advogados autônomos, que trabalham em escritórios ou departamentos jurídicos.

Assista ao evento