Mês de Conscientização: Comissão da OAB-PI realiza blitz informativa sobre os direitos das pessoas com TEA

17 de abril de 2023 às 11:26h

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, através da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Autismo, realizou uma blitz informativa na Avenida Frei Serafim, Centro de Teresina. A ação tem o intuito de conscientizar sobre os direitos das pessoas com transtorno do espectro autista.

A presidente da Comissão, Mirna Mouzinho, afirma que a conscientização deve acontecer durante todos os dias do ano. “Enquanto mãe de autista e defensora dos direitos dos autistas, meu dever é fazer com que essa conscientização alcance todos os ambientes, várias pessoas, que elas compreendam e tenham um olhar mais empático”, comenta.

A Comissão organiza uma semana intensa de atividades. “As crianças e adultos com autismo estão presentes nas escolas, nos mercados, nas festinhas de aniversário, na casa do vizinho ou mesma na família, durante o ano todo. Por isso, devemos levar o máximo de informações possíveis para minimizar situações de preconceitos e exclusões vividas pelos autistas e suas famílias” pontua a vice-presidente da comissão, Danyella Tôrres.

Neste ano, o tema escolhido foi “Mais informação, menos preconceito”. “Como estamos no mês do autismo iremos distribuir panfletos na Avenida Frei Serafim e realizar outras atividades durante a semana para melhor informar a população de Teresina sobre o tema”, lembra o secretário adjunto, Paulo Marinho.

 

OAB-PI © 2019. Todos os direitos reservados.
Corrente Bom Jesus São Raimundo Nonato Uruçuí Floriano Oeiras Picos Valença Água Branca Campo Maior Barras Piripiri Parnaíba