Mês da Mulher: OAB-PI e CAAPI promovem um café da manhã para Advogadas no TRT-PI

9 de março de 2023 às 10:03h

Dando continuidade às celebrações do Mês da Mulher, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Piauí, e a Caixa de Assistência aos Advogados do Piauí (CAAPI) promoveram nesta quinta-feira (09/03) um momento de confraternização no Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região para Advogadas e colaboradoras.

Dalva Fernandes, Presidente em exercício da CAAPI, destacou a importância das celebrações e sobre a necessidade de uma linguagem inclusiva. “Foi aprovada em uma sessão do Conselho Pleno, uma propositura feita por mim que mudará o nome do Clube dos Advogados para Clube da Advocacia. Queremos evitar o apagamento feminino e que possamos nos sentir representadas dentro dos espaços da Ordem”, pontua a Advogada.

Na oportunidade, o Presidente da Comissão de Direito do Trabalho, Wladimir Soares, passou de forma simbólica a presidência da Comissão para a Advogada Luciana Gonçalves, atual Vice-presidente, que ficou emocionada com o gesto.

O evento contou com um café da manhã, música ao vivo e sorteio de brindes oferecidos pela CAAPI.