Mês da Advocacia: OAB Piauí lança campanha “Seja um Advogado (a) Resolutivo (a) voltada a atuação na prevenção e resolução de conflitos

6 de agosto de 2020 às 17:15h

No Mês da Advocacia e, considerando a importância da adoção dos meios adequados de solução de conflitos, a OAB Piauí, por meio da Comissão de Mediação, Conciliação e Arbitragem (CMCA), lançou a campanha nas redes sociais da Comissão  “Seja um Advogado (a) Resolutivo (a). A iniciativa reforça o compromisso institucional de estimular soluções extrajudiciais, bem como ressalta a necessidade de repensar o modelo tradicional de Advocacia.

Segundo a Presidente da CMCA, Sara Rejane, a Advocacia moderna requer profissionais gestores de conflitos focados na resolução de litígios e não,  necessariamente, no processo.

“O propósito é levar ao conhecimento das pessoas que o Advogado pode e deve atuar na prevenção e resolução dos conflitos, por meio de múltiplas portas como a negociação, a conciliação e a mediação, por exemplo. A nossa Comissão, atenta à essa realidade, busca fomentar este novo repensar da Advocacia, estimulando a atuação do Advogado nas mais diversas portas de acesso à justiça, de forma célere, efetiva e adequada aos anseios das partes.” disse.

A integrante da CMCA, Macela Leal,  explica que “a intenção da campanha é chamar a atenção da classe advocatícia acerca das vantagens de utilização dos vários métodos adequados de solução dos conflitos, notadamente, no que diz respeito ao grau de satisfação dos envolvidos na situação conflituosa. O Advogado Resolutivo é, antes de tudo, um facilitador, atuando de forma consciente no manejo adequado dos conflitos”, esclareceu.

Abaixo, você pode fazer o download da moldura da Campanha, colocar a sua foto com o layout da ação, disseminando, assim, as vantagens de ser um Advogado(a) Resolutivo(a)!

Baixe aqui a sua moldura e participe!

OAB-PI © 2019. Todos os direitos reservados.
Corrente Bom Jesus São Raimundo Nonato Uruçuí Floriano Oeiras Picos Valença Água Branca Campo Maior Barras Piripiri Parnaíba