Membros de Comissão da OAB Piauí ministram palestras sobre os direitos da pessoa idosa

16 de junho de 2022 às 9:00h

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Piauí, integrou nesta quarta-feira (15/06) a programação de ações e palestras em alusão ao Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa. Representada pela diretoria da Comissão Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa, a instituição participou do encontro realizado no Centro Social Padre Arrupe, que atende mais de 450 pessoas em Teresina.

Na ocasião,  mecanismos de prevenção da violência contra os idosos e métodos de identificação de abusos também foram abordados. Os membros da OAB Piauí reiteraram a importância de conhecer os canais oficiais de denúncia e as leis que garantem ações de defesa das vítimas.

A Comissão da Ordem esteve participando do evento a convite do coordenador do Centro Social, Patrício Guilherme. Além de palestras, foram realizadas oficinas e bate-papo com o público no decorrer da programação.

Participaram do ato os seguintes integrantes da Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa da OAB-PI: Áurea Lourdes Ferreira (presidente), Danyllo Adson Souza (vice-Presidente), Arielly de Araújo Fraga (secretária-adjunta) e Ana Francisca Lima (membra titular).