Nesta quarta-feira (11/12), aconteceu a primeira reunião da Comissão de Transição da gestão eleita para o triênio 2025/2027 com representantes da gestão atual (2022/2024) da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí (OAB-PI), da Caixa de Assistência dos Advogados do Piauí (CAAPI) e da Escola Superior de Advocacia do Piauí (ESA-PI).
O encontro ocorreu na Sala do Conselho Pleno da OAB-PI e teve como objetivo o alinhamento entre os dois grupos, visando uma transição administrativa eficiente e sem interrupções nas ações que estão sendo desenvolvidas.
Durante a reunião, os grupos alinharam o processo de repasse de informações essenciais para a continuidade dos trabalhos administrativos. A documentação a ser transferida inclui uma série de documentos essenciais para o bom funcionamento da Seccional, como registros administrativos, contábeis e fiscais, bem como detalhes sobre a movimentação orçamentária, financeira e bancária.
A comissão de transição seguirá com a definição de etapas adicionais, com novas reuniões programadas para garantir que todos os processos necessários sejam devidamente concluídos antes da posse da nova gestão.
Estiveram presentes na reunião representando a gestão atual (2022/2023): Marcus Nogueira, Diretor-Tesoureiro da OAB-PI; Talmy Tércio, Presidente da CAAPI; Josélio Sávio, Diretor-Tesoureiro da CAAPI; Thiago Carcará, Diretor-Geral da ESA-PI; Luiz Mário, Conselheiro Seccional. E, representando a gestão eleita (2025/2027), a Comissão de Transição representada por Raylena Alencar, secretária-geral atual e vice-presidente eleita; Isabella Paranaguá, Conselheira Federal da OAB e Presidente da CAAPI eleita; Ravennya Moreira, Secretária-Geral da atual gestão e Secretária-Geral eleita; Noélia Sampaio, Secretária-Geral da OAB-PI eleita; e os membros da Comissão Rossana Maria de Carvalho Seixas, Naiara de Moraes, Andréia Araújo Silva e Emmanuel Fonseca.