Membro da CEPA da OAB Piauí vence Campeonato Brasileiro de Carabina, Pistola e Rifle

2 de dezembro de 2021 às 14:58h

Carlos Alberto Porto Júnior, membro da Comissão de Estudos Sobre Porte de Armas (CEPA) da OAB Piauí, é o novo Campeão Brasileiro de Tiro Esportivo. O Advogado representou o Estado na Final do Campeonato Brasileiro de Carabina, Pistola e Rifle 2021, realizado de 22 a 28 de novembro, no Rio de Janeiro.

Carlos Alberto Porto Júnior destaca que conseguiu aperfeiçoar suas técnicas no esporte após convênio realizado entre a OAB Piauí e RONALD’S Instrutores de Tiro, no início do ano.

“Tive meu primeiro contato com armas aos sete anos quando ganhei uma carabina de pressão do meu pai, que foi meu primeiro instrutor. Depois, ingressei nas forças armadas, onde recebi treinamento militar. Também consegui me profissionalizar no esporte após o convênio da OAB com a Ronald’s, onde me tornei um Instrutor de Armamento e Tiro”, ressaltou o Advogado ao agradecer o apoio e incentivo da OAB Piauí.

“Sou muito grato à Seccional piauiense e, especialmente à Comissão de Estudos sobre Porte de Armas da OAB Piauí, que sempre apoiou e incentivou meu crescimento no esporte”, acrescentou o Advogado Carlos Alberto Porto Júnior.

A Presidente da CEPA, Ariely Pacífico, parabenizou o Advogado Carlos Alberto Porto Júnior pela conquista e frisou que a Comissão atua com foco na qualificação do Advogado(a) para operar Armas de Fogo com segurança e precisão.

“A CEPA e toda a classe advocatícia do Piauí foram muito bem representadas pelo membro e Advogado Porto Júnior. Seguimos desmistificando tabus, focados em nossos estudos e ações para que consigamos garantir maior capacidade técnica, como também, o direito ao porte de arma para os Advogados(as)”, disse.

Resultados obtidos pelo Advogado e Atleta:

Modalidade Carabina Mira Aberta 25m – Sporter – Sênior
Medalha de Bronze na Etapa
Medalha de Ouro no Campeonato

Modalidade Carabina Mira Aberta 50m – Calibre Menor Sporter – Sênior
Medalha de Prata na Etapa
Medalha de Prata no Campeonato

Duelo 20segundos – Pistola Calibre Maior – Senhor
4º Lugar na Etapa
6º Lugar no Campeonato

OAB-PI © 2019. Todos os direitos reservados.
Corrente Bom Jesus São Raimundo Nonato Uruçuí Floriano Oeiras Picos Valença Água Branca Campo Maior Barras Piripiri Parnaíba