Mais estrutura: OAB Piauí inaugura a segunda Sala da Advocacia na Penitenciária de Picos

12 de janeiro de 2024 às 19:33h

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, inaugurou, nesta sexta-feira (12/01), mais uma Sala da Advocacia na Penitenciária José de Deus Barros, em Picos. O novo espaço da OAB Piauí recebe o nome do Advogado José Olímpio da Silva Moura, um profissional da advocacia da região que morreu em março de 2014.

O Presidente da OAB-PI, Celso Barros, ressaltou que a instituição mantém salas da advocacia espalhadas por todo o Piauí. “Além da sala inaugurada hoje, temos espaços nos fóruns trabalhistas, nos fóruns estaduais, nos fóruns federais, em juizados especiais, em delegacias, em penitenciárias, na Central de Flagrante e também fora dos espaços dos fóruns por todo o Piauí. E essa é uma estrutura gigantesca que fornece a Advogada e o Advogado um espaço de qualidade e com os equipamentos necessários para peticionar”, frisou.

HOMENAGEADO

O Presidente da Subseção de Picos, Maycon Luz, destacou a trajetória do Advogado José Olímpio da Silva Moura. “Cursamos Direito juntos, nos formamos juntos, ele era um grande Advogado e amava a advocacia, teve infelizmente a sua vida ceifada de forma precoce. Hoje, estamos imortalizando o nome dele aqui na Sala da Advocacia”, comentou.

Já o sobrinho do homenageado, Marcus Augusto Moura, agradeceu o reconhecimento da Ordem. “Muitas vezes quando uma pessoa morre, só quem lembra são os familiares. E hoje está provado que é diferente. Os amigos, colegas de profissão estão lembrando dele, celebrando as coisas boas que ele nos deixou. A nossa família fica muito agradecida por esse momento”, disse.

PRESENTES

Na oportunidade, também estiveram presentes: o Diretor da unidade prisional, José de Melo; o Diretor-geral da ESA-PI, Thiago Carcará; o Ouvidor-geral da OAB-PI, Rodrigo Vidal; o Secretário-adjunto Comissão Direito Societário do Conselho Federal da OAB, Alexandre Magalhães; o Presidente da Comissão de Defesa dos Honorários, Einstein Sepúlveda; O Presidente da Comissão de Petróleo, Energia e Mineração da OAB-PI, Mário Basílio Melo; o Ex-diretor da ESA-PI, Aurélio Lobão; Tália Queiroga, Conselheira Subseccional; e demais membros da Advocacia da Subseção de Picos